terça-feira, 23 de outubro de 2012

Segunda Liga | Benfica B 2-1 Vit. Guimarães B


Esta noite, no Estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica B derrotou o Vitória de Guimarães B por 2-1 num jogo a contar para a 10ª jornada da Segunda Liga. Miguel Rosa e Ivan Cavaleiro (de grande penalidade) marcaram para os encarnados, e Diogo Lamelas para os vimaranenses.


Eis a constituição das equipas:

Benfica B



Ao cabo de nove jornadas, a equipa B dos encarnados está em 6º lugar, com 16 pontos, já não perde há seis jogos, mas por outro lado, empatou os últimos dois. A última vitória caseira remonta a Agosto, na goleada ao Belenenses (6-0).
Com 22 golos marcados, têm o melhor ataque da prova.


Vitória de Guimarães B



Os vimaranenses estão sensivelmente a meio da tabela (13º lugar), com dez pontos em nove jogos já disputados, e juntamente com o Sp. Covilhã, têm o pior ataque do campeonato, com apenas cinco golos marcados.


1’ Índio apareceu isolado, mas Mika negou-lhe o golo.

O Vitória de Guimarães B entrou bem na partida.

14’ Leandro Pimenta serviu Miguel Rosa, que á entrada da área atirou para o fundo das redes.

16’ Os papéis inverteram-se. Passe de Miguel Rosa para Leandro Pimenta que ainda de fora da área viu o seu remate tabelar num defesa e sair para fora.

18’ Diogo Lamelas fletiu da esquerda para o meio e de pé direito acertou na trave.

23’ Vítor Bastos cortou um cruzamento de João Mário com o braço dentro da sua área, e foi assinalada uma grande penalidade que Ivan Cavaleiro converteu em golo.


31’ Na sequência de um cruzamento rasteiro de Tiago Rodrigues, Diogo Lamelas apareceu à boca da baliza e reduziu a desvantagem.

43’ Luciano Teixeira perdeu a bola para Tiago Rodrigues, que a colocou em Índio, mas Mika impediu o empate.

45’ Na resposta a um cruzamento de Diogo Lamelas, Tiago Rodrigues cabeceou ao lado.

Intervalo.

60’ Luís Norton de Matos trocou João Mário e Duarte Duarte por Claudio Correa e Cafú.

67’ Tiago Almeida rendeu Vítor Bastos.

74’ João Cancelo cruzou pela direita, Ivan Cavaleiro falhou o pontapé de bicicleta mas conseguiu deixar a bola precisamente na cabeça de Claudio Correa, que obrigou Assis a aplicar-se.

75’ Índio foi substituído por Rafa.

80’ Bruno Alves cedeu o seu lugar a Siaka Bamba.

87’ Na resposta a um canto cobrado por Tiago Rodrigues, Siaka Bamba cabeceou por cima.

88’ Ivan Cavaleiro foi rendido por Luís Martins.


Sem mais ocorrências até final, confirmou-se a vitória do Benfica B.
Os vimaranenses até entraram melhor, criaram a primeira situação de perigo, e ofereceram uma boa atitude à partida, contribuindo para uma fase inicial muito equilibrada, que acabou no entanto pelo golo de Miguel Rosa, no fecho do primeiro quarto de hora.
A formação orientada por Luiz Felipe respondeu e por pouco que não chegou à igualdade, já que Diogo Lamelas, com um grande remate, acertou na trave.
Como quem não marca sofre, através de uma grande penalidade, os comandados por Luís Norton de Matos chegaram ao 2-0 por intermédio de Ivan Cavaleiro.
Mais uma vez, o Vitória reagiu, e desta vez Diogo Lamelas conseguiu mesmo inserir a bola no fundo das redes, após um cruzamento rasteiro de Tiago Rodrigues na sequência de uma transição rápida.
Até ao intervalo, os minhotos estiveram sempre mais próximos do 2-2 do que as águias propriamente do 3-1, e na segunda parte houve poucas situações de golo, o equilíbrio foi a nota dominante e o resultado não sofreu alterações.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Benfica B…
Mika esteve muito seguro, apesar de na reta final ter tremido em algumas saídas a cruzamentos;
João Cancelo deu largura e profundidade ao flanco direito, mas revelou algumas fragilidades táticas, nomeadamente ao não ter conseguido acompanhar o movimento de Diogo Lamelas no lance do 2-1; Ascues e Sidnei de uma forma geral exibiram-se a bom nível, conseguindo várias intervenções de qualidade tento pelo solo como pelo ar; e Carole foi posicional;
Leandro Pimenta foi quem se soltou mais no duplo “pivot” defensivo e fez a assistência para o 1-0; Luciano Teixeira foi o médio mais posicional, e revelou algumas carências a nível tático, já que não compensou devidamente as subidas de João Cancelo pela direita; e Miguel Rosa apareceu várias vezes encostado ao flanco esquerdo para poder fletir para o meio, local para onde se mudou mesmo a partir da hora de jogo, e inaugurou o marcador;
Duarte Duarte e Ivan Cavaleiro foram trocando de posição várias vezes ao longo da partida, o primeiro deu verticalidade sobretudo quando esteve na esquerda, e o segundo marcou de grande penalidade; e João Mário, veloz, foi bastante ativo no lance que originou o “penalty” e saiu com queixas físicas;
Claudio Correa refrescou o eixo do ataque; Cafú posicionou-se como “10”; e Luís Martins praticamente nem tocou na bola.

Quanto aos jogadores do Vit. Guimarães B…
Assis não teve culpa nos golos sofridos, e apesar de ter largado algumas vezes a bola em saídas, acabou por estar bem;
Kanú é rápido e ágil tendo feito vários e eficazes cortes de carrinho; Paulo Oliveira não comprometeu; Vítor Bastos cometeu a grande penalidade; e Luís Rocha não acompanhou Miguel Rosa no lance do 1-0;
Bruno Alves é quem se soltou do meio-campo defensivo para pressionar mais alto e aparecer mais adiantado na manobra ofensiva; Josué foi o médio mais posicional, que recuou para defesa-central a meio da segunda parte, após uma substituição; e Tiago Rodrigues foi o homem do último passe, apareceu sempre muito perto do ponta-de-lança e fez a assistência para o golo vimaranense;
Índio desperdiçou algumas boas oportunidades para marcar; Diogo Lamelas, apontou o tento de honra, e gosta de fazer movimentos diagonais da esquerda para o meio, tendo inclusivamente acertado na trave após uma progressão nessa trajetória; e Tomané gosta de aparecer descaído para o flanco direito;
Tiago Almeida entrou com o objetivo de dar maior capacidade ofensiva desde uma zona mais recuada, nomeadamente o duplo “pivot”; e Rafa e Siaka Bamba pouco agitaram.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Segunda Liga:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...