quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Liga dos Campeões | Ajax 1-4 Real Madrid




Esta noite, na Arena de Amesterdão, o Real Madrid goleou o Ajax por 4-1, num jogo a contar para a 2ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo (3) e Benzema marcaram para os “merengues”, e Moisander para os holandeses.


Eis a constituição das equipas:

Ajax



Os holandeses já foram campeões europeus por quatro ocasiões: 1970/71, 1971/72, 1972/73 e 1994/95.
Na primeira jornada da fase de grupos, foram derrotados em Dortmund pelo Borussia (0-1).
Nesta época já foram derrotados na supertaça holandesa pelo PSV (2-4), no entanto, os comandados por Frank De Boer ainda não perderam para o campeonato e estão apenas a três pontos do líder FC Twente, equipa que venceram no passado sábado por 1-0.
Thulani Serero está lesionado.


Real Madrid



Apesar do mau arranque no campeonato espanhol, os “merengues” venceram o Manchester City (3-2) no Santiago Bernabéu na ronda inaugural da Liga dos Campeões, num magnífico jogo de futebol.
No último sábado, o Real Madrid goleou o Deportivo por 5-1, e vai subindo lugares na tabela classificativa da Liga BBVA.


14’ Kaká isolou Cristiano Ronaldo, mas Vermeer negou-lhe o golo.

O Ajax revelava algumas dificuldades em conseguir sair para o ataque, devido ao número de elementos do Real Madrid no meio-campo dos holandeses.

16’ Kaká e Benzema, na mesma jogada, obrigaram o guarda-redes da formação de Amesterdão a duas defesas complicadas.

Na resposta a um canto cobrado por Xabi Alonso, Sergio Ramos cabeceou ao lado.

37’ Callejón cruzou pela esquerda, um defesa do Ajax aliviou de cabeça e num pontapé de ressaca, Ronaldo não acertou na baliza.

38’ Marcelo serviu Benzema, mas o remate do francês encontrou Vermeer pelo caminho.

42’ Benzema recebeu um passe de Xabi Alonso na esquerda, passou por Alderweireld e enviou o esférico para o coração da área, onde após pequenos desvios de Moisander e Christian Poulsen, sobrou para Ronaldo que deu vantagem ao Real.


Intervalo.

48’ Kaká, com um cruzamento fantástico, colocou a bola em Benzema que de forma acrobática fez o 0-2.


55’ Cristiano Ronaldo atirou forte de fora da área para intervenção de Vermeer.

56’ Na sequência de um canto cobrado por Eriksen, Moisander cabeceou ao segundo poste sem oposição (era Essien o seu marcador) e reduziu a desvantagem.


61’ Di María rendeu Callejón.

62’ Blind cruzou pela esquerda para Boerrigter que se antecipou a Pepe mas pegou mal na bola e esta saiu por cima.

64’ Vermeer negou o golo a Di María.

66’ Frank De Bóer trocou Sana por Hoesen.

68’ Babel fez um cruzamento a partir da direita, e De Jong ao segundo poste não conseguiu acertar na baliza.

69’ Sporkslede substituiu Christian Poulsen.

75’ Kaká foi rendido por Özil.

78’ Essien cedeu o seu lugar a Khedira.

79’ Ronaldo e Benzema construíram um ataque, e o português apareceu em boa posição perto da área dos holandeses e com um grande remate fez o 1-3.


80’ Khedira isolou Ronaldo com um grande passe, e este com um magnífico chapéu assinalou o “hat-trick”.


90+2’ Benzema obrigou Vermeer a nova defesa apertada.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se a goleada do Real Madrid em Amesterdão, que lhes dá seis pontos em dois jogos e os coloca em boa posição para seguir em frente na competição, tal como era previsível.
Apesar de um início de jogo dividido, com o esférico a rondar ambas as áreas, a percentagem de posse estava muito dividida e com o tempo os “merengues” foram traduzindo a sua maior qualidade com mais ocasiões de golo ao longo da primeira parte e uma pressão que ia dificultando a construção da equipa adversária, conseguindo mesmo marcar perto do intervalo, um momento crucial.
O Real praticamente entrou no segundo tempo como saiu do primeiro, fazendo golo, desta feita através de um grande remate de Benzema.
Provavelmente, já todos no estádio e os que seguiam o jogo pela TV esperavam uns últimos 45 minutos tranquilos para os comandados por José Moutinho, mas o Ajax reduziu a desvantagem, galvanizou-se, foi procurando o empate, mas quando começou a arriscar mais, os campeões espanhóis mataram o jogo com o 1-3 e posteriormente o 1-4.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Ajax…
Vermeer fez várias intervenções complicadas;
Van Rhijn viu os dois primeiros golos dos “merengues” nascerem pelo seu lado; Alderweireld deixou-se enganar pelo movimento de Benzema em duas ocasiões, no 0-1 e o 1-3; Moisander marcou o 1-2; e Blind, que até mostrou boa capacidade de cruzamento, tirou por poucas vezes “a cabeça da toca”, no que toca a subidas no flanco;
Christian Poulsen recua frequentemente para construir jogo; De Jong tem um remate forte; e Eriksen é quem geralmente pauta o ritmo do meio-campo e cobrou o canto que deu o 1-2;
Boerrigter e Sana acompanharam os movimentos dos laterais “merengues” e fecharam os flancos em terrenos recuados, ainda que o primeiro tenha deixado Benzema fazer o 0-2 à vontade nas suas costas; e Babel teve a bola por raras ocasiões no eixo do ataque, e tornou-se mais activo quando passou para o flanco direito;
Sporkslede reforçou o meio-campo; e Hoesen e Lukoki refrescaram o ataque.

Quanto aos jogadores do Real Madrid…
Casillas, de uma forma algo ingrata, sofreu um golo das poucas vezes em que teve trabalho;
Arbeloa ao seu estilo certinho mas pouco hábil, foi regular; Pepe e Sergio Ramos estiveram sempre muito concentrados; e Marcelo recuperou a bola e iniciou o lance do 0-1;
Essien deixou fugir Moisander nas suas costas no canto que deu o 1-2; Xabi Alonso participou na construção do primeiro golo; e Kaká, apesar de nem sempre ser opção, aparentou estar muito confiante, com qualidade de passe, drible e leitura de jogo, tendo feito o passe para o 0-2;
Callejón participou no lance do segundo golo, no entanto, não gerou desequilíbrios de forma frequente; Cristiano Ronaldo fez o seu segundo “hat-trick” num espaço de quatro dias; e Benzema efectuou uma belíssima exibição acabou por fazer a assistência para o 0-1, após cavalgada pela esquerda, e apesar dos desvios, depois, de forma acrobática apontou o segundo golo, naquele que certamente será um dos melhores golos desta edição da “Champions” e ainda participou na jogada do 1-3;
Di María e Özil refrescaram o sector ofensivo; e Khedira fez um grande passe para o 1-4.


Com este resultado, ficou assim disposta a classificação do Grupo D da Liga dos Campeões:


3 comentários:

  1. Boa vitória do Real Madrid em Holanda, mais a grande revelação de esse grupo é o Borussia, o time alemão joga muito.

    ResponderEliminar
  2. Sigam o projecto de revista online mais entusiasmante do universo virtual em português.

    Futebol Magazine
    www.futebolmagazine.com

    Uma tertúlia futebolística para tudo e todos!

    ResponderEliminar
  3. Positioning Web Development with Search engine optimisation in Liverpool

    my web blog ... lawyer search engine optimization
    my web page: lawyer search engine optimization

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...