terça-feira, 9 de outubro de 2012

III Divisão | Amora 2-2 GD Fabril




No último domingo, à tarde, no Estádio da Medideira, no Seixal, Amora e Fabril empataram a dois golos, num jogo a contar para a 4ª jornada da III Divisão – Série E. Bruno Martinho (2, ambos de grande penalidade) marcou para os azuis, e Paulo Letras e Catarino para os verdes.


Eis a constituição das equipas:

Amora



O Amora não começou bem o campeonato, tendo somado apenas um ponto nas três partidas já disputadas, ocupando por isso os últimos lugares da tabela, algo esperado, até porque subiram de divisão através de um convite para ocupar vagas em aberto.
Na Taça de Portugal, o conjunto agora orientado por José Meireles foi goleado pelo Limianos (0-4).


GD Fabril



Os fabrilistas procuram manter-se no grupo dos primeiros classificados, já que ocupa o 2º lugar juntamente com outras três equipas, todas com sete pontos.
No primeiro jogo fora esta época, procurarão repetir o resultado de 2007/08, no qual venceram (0-1).


2’ Marinheiro (salvo erro) cortou um cruzamento de Ju com o braço, e foi assinalada uma grande penalidade que Bruno Martinho converteu em golo.

O relvado da Medideira apresentava-se muito mal tratada, havendo zonas em que parecia mesmo um pelado, outras em que a bola circulava de forma irregular, umas vezes com velocidade a mais, outras aos saltos ou a prender no piso.

12’ Num livre favorável ao Fabril, Bruno Cruz deu um pequeno toque para Paulo Letras que atirou para o fundo das redes.


14’ Catarino, do meio da rua, chutou por cima.

Os fabrilistas, embalados com o golo do empate, estavam a atravessar uma boa fase no encontro.

34’ Com um remate à entrada da área, Catarino deu vantagem à sua equipa pela primeira vez no jogo.

45+1’ Miguel Pimenta serviu Francisco Cunha, que não acertou na baliza.

Ao intervalo, José Meireles trocou Zé João por Semedo.
No Fabril, Bruno Cruz e Rui Martinho cederam os seus lugares a Mário Jorge e Bolinhas.

56’ Semedo atirou ao lado.

57’ Catarino foi substituído por Luis Costa.

64’ David Rodrigues entrou para o lugar de Sampaio.

Por esta altura, notava-se uma clara desvantagem a nível de porte físico para o Fabril, que com jogadores mais baixos, perdia muitas bolas divididas num terreno difícil para a prática do futebol, num período em que o Amora procurava incansavelmente o empate.

76’ Jorge Monteiro substituiu Miguel Lorete.

82’ Nuno Jorge cortou um lance com o braço dentro da sua área, e foi assinalada mais uma grande penalidade, que mais uma vez, Bruno Martinho converteu com sucesso.

87’ Numa fase em que o jogo já estava muito partido, Ruben Luis negou o golo a Carlitos.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o empate a dois nesta partida.
Num relvado já conhecido de há muito a esta parte na Margem Sul como um autêntico batatal, difícil para a prática do futebol, mas bom local para o campismo, a partida teve mais luta física do que técnica, já que era muito complicado o acerto nos passes, correr com bola e colocação dos remates.
Logo nos minutos iniciais, o Amora beneficiou de uma grande penalidade algo duvidosa, na qual o árbitro assinalou uma mão na bola de um jogador do Fabril, e aí os homens da casa adiantaram-se no marcador.
A partir daí, notou-se uma melhor preparação física e capacidade técnica nos fabrilistas, que foram para cima do adversário, e conseguiram primeiro chegar à igualdade e posteriormente à vantagem, ainda antes do intervalo.
Para o segundo tempo, Conhé fez estranhamente uma dupla alteração ao intervalo, e realizou a terceira substituição ainda antes da hora de jogo, e se Rui Martinho até nem estava a fazer uma exibição muito positiva, Bruno Cruz e Catarino davam à equipa alguma capacidade para segurar a bola, experiência e altura, algo que poderia ser importante para enfrentar os mais possantes adversários. No entanto, o que aconteceu foi a entrada de três jogadores que baixos, que reduziram a capacidade física à equipa, sobretudo quando a formação do Barreiro estava a sentir dificuldades em sair para o ataque, e perdia praticamente todas as primeiras bolas e ressaltos, e foi com alguma normalidade que o “forcing” do Amora desse os seus frutos já na reta final, ainda que de grande penalidade, chegando ao empate.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Amora…
Ricardo Pereira pareceu mal batido no 1-2;
Barata trocou de flanco após o intervalo; Tó Loureiro foi o patrão da defesa; Alex não comprometeu; e Daniel Nhaga é alto, e no segundo tempo deixou o lado esquerdo da defesa para se posicionar no meio-campo;
Sampaio foi o centro-campista mais posicional; Bruno Martinho bisou de grande penalidade, foi lançado como médio mas depois atuou como ponta-de-lança; e Zé João não fez um jogo muito conseguido;
Ju, rápido e forte nos lançamentos laterais, conseguiu ganhar, em parte, o primeiro “penalty”; Carlitos teve nos pés uma oportunidade para fazer o 3-2, num jogo em que não se conseguiu impor; e Miguel Lorete na segunda parte passou para lateral-direito;
Semedo entrou para o miolo; David Rodrigues é possante, pouco agressivo e pouco versátil tecnicamente; e Jorge Monteiro ainda agitou e ajudou a uma reta final muito interessante.

Quanto aos jogadores do GD Fabril…
Ruben Luis não teve culpa nos tentos encaixados, os dois de “penalty”, e ainda negou o 3-2 já nos últimos minutos;
Carlos André atacou com segurança; Rui Correia esteve muito concentrado; Marinheiro cometeu a primeira grande penalidade (salvo erro); e Paulo Letras marcou um grande golo;
Nuno Jorge revelou-se forte a ganhar as primeiras bolas mas fez a falta que originou o 2-2; Miguel Pimenta mostrou muito empenho como já é hábito; e Bruno Cruz deu um pequeno toque para o remate de Letras, no 1-1;
Rui Martinho expôs algumas carências táticas, sendo frequentemente chamado à atenção pelos colegas; Francisco Cunha foi perdulário; e Catarino também adicionou o seu nome à lista de marcadores;
Mário Jorge não se deu muito bem num período em que a luta física sobrepôs-se à técnica; Bolinhas entrou para explorar os contra-ataques, mas a equipa encolheu-se demasiado na segunda parte; e Luís Costa é rápido mas acrescentou pouco.


Com este resultado, ficou assim disposta a classificação da III Divisão – Série E:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...