domingo, 5 de agosto de 2012

Troféu Colombino | Sporting 3-1 Athletic Tétouan


Esta noite, no Estádio Nuevo Colombino, em Huelva, o Sporting derrotou o Athletic Tétouan por 3-1, garantindo o 3º lugar no Troféu Colombino. Daniel Carriço, Wolfswinkel (de grande penalidade) e Mourtada Fall na própria baliza marcaram para os leões, e Moussa Traoré para os marroquinos.



Eis a constituição das equipas:


Sporting






O Sporting disputará este jogo de atribuição de 3º e 4º lugar depois da derrota na noite de ontem frente ao Getafe, por 0-1.




Athletic Tétouan






O Athletic Tétouan é o atual campeão marroquino, feito alcançado pela primeira vez.
Ontem, perdeu no desempate por grandes penalidades diante do Recreativo Huelva e por isso tem de disputar esta partida de consolação.




2’ Wolfswinkel cabeceou ao lado, após cruzamento de Cédric.



O Sporting controlava a partida nos minutos iniciais, através da posse de bola.



9’ Jeffrén, de fora da área, rematou forte mas para fora.



26’ Insúa, de livre indirecto, obrigou Aziz El Kinani à trave, e na recarga, Wolfswinkel acertou na trave.



A formação marroquina apresentava um bloco baixo, atacando sobretudo usando passes longos.



34’ Marcelo Boeck negou o golo a Moussa Traoré.



42’ Na sequência de um pontapé de canto pela esquerda cobrado por Adrien e de um ressalto no coração da área, Daniel Carriço apareceu ao segundo poste e atirou a bola para o fundo das redes.






Intervalo.



55’ Em mais uma bola bombeada para as costas da defesa leonina, Daniel Carriço escorregou (ficou no ar a dúvida se levou um toque do adversário) e deixou Moussa Traoré isolado, que contornou Marcelo Boeck e empatou a partida.






60’ Wilson Eduardo chutou de fora da área, mas Aziz El Kinani negou-lhe o golo.



65’ Ricardo Sá Pinto trocou Rinaudo por André Martins.



Adrien Silva foi derrubado por Mourtada Fall na área da formação marroquina, e na conversão da grande penalidade Wolfswinkel fez o 2-1.






67’ Onyewu rendeu Adrien.



72’ Na sequência de um cruzamento de Insúa, Mourtada Fall na tentativa de intercepção atrapalhou-se e desviou a bola com o peito para o fundo das redes.






75’ Wilson Eduardo foi substituído por Pranjic.



82’ Jeffrén cedeu o seu lugar a Bruma.



87’ Saiu Wolfswinkel, entrou Iuri Medeiros.



Sem mais ocorrências até final, o Sporting confirmou a vitória que lhe deu o 3º lugar neste torneio.
Os leões entraram fortes, criaram situações de perigo nos primeiros minutos e foram controlando a partida através da posse de bola, não mostrando ainda assim nada de impressionante, e por vezes, deixavam-se surpreender pelos passes longos do Athletic Tétouan para as costas da sua defesa.
No final da primeira parte, ainda assim, o Sporting adiantou-se no marcador pelo aniversariante Daniel Carriço, no seguimento de um canto cobrado por Adrien.
No segundo tempo, Carriço, que tinha estado no melhor, esteve no pior, escorregando (ficou na dúvida se foi tocado ou não) e permitindo que Moussa Traoré se isolasse e igualasse a partida.
Ainda assim, pouco depois, através de uma grande penalidade Wolfswinkel recolocou os leões em vantagem, vantagem essa que foi alargada com um auto-golo de Mourtada Fall.
Até final, os comandados por Sá Pinto foram jogando com o resultado e fazendo alterações, inclusivamente lançando em campo dois jovens da equipa B: Bruma e Iuri Medeiros.



Analisando os atletas em campo, começando pelos do Sporting…
Marcelo Boeck fez uma boa intervenção, não pode ser culpabilizado pelo golo e pouco mais trabalho teve;
Cédric foi regular; Xandão não comprometeu; Daniel Carriço, em dia de aniversário, esteve no melhor e no pior, inaugurando o marcador, mas cometendo alguns erros defensivos, inclusivamente uma escorregadela no lance do tento dos marroquinos; e Insúa lembrou os adeptos que é um lateral ofensivo e com um remate forte;
Gelson Fernandes e Rinaudo exibiram-se a um nível satisfatório, discretos como é habitual em médios de contenção, não cometeram faltas, mas também não fizeram algo de deslumbrante ou que os pode colocar em vantagem na luta pela titularidade;
Jeffrén não teve um único rasgo individual; Wilson Eduardo foi pouco agressivo, não estando a agarrar a oportunidade; e Wolfswinkel marcou de grande penalidade e pressionou Mourtada Fall no lance em que este desviou a bola para a sua própria baliza;
Onyewu não foi sujeito a muito trabalho; Pranjic efectuou um bom cruzamento; André Martins deu mais dinâmica à equipa; Bruma mostrou bons pormenores, e até se evidenciou mais que a dupla de extremos titular nesta partida; e Iuri Medeiros esteve pouco tempo em campo.



Quanto aos jogadores do Athletic Tétouan…
Não foi possível uma análise muito detalhada individualmente aos futebolistas, dado que para além da escassez de informação, era pouco visível a numeração dos mesmos e por isso a análise recairá apenas sobre atletas que se tenham destacado mais.
Aziz El Kinani é um guarda-redes pouco fiável; a defesa era o sector mais recuado de um bloco bastante baixo, de onde saíam com regularidade passes longo para as costas dos defesas leoninos, e Mourtada Fall, apesar de ser o capitão e o jogador mais conceituado desta equipa, foi ele que cometeu a grande penalidade e marcou na própria baliza;
Serge foi o homem mais posicional e defensivo do meio-campo; Abdoulkarim Benhaneeh o atleta mais criativo; Abdeladim Khadrouf o melhor marcador da equipa na época passada; e Moussa Traoré um ponta-de-lança possante e móvel, alvo de jogo directo por parte dos seus colegas, tendo apontado o golo solitário dos marroquinos.

4 comentários:

  1. O carriço não escorregou.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és brincalhão ó meu! Creio q ñ és leonino, se caso te consideras (ou te crês) então muda o teu perfil...kkkk! "SAUDAÇÕES LEONINAS"!

      Eliminar
  2. Aqui apresento-vos srs. e sras. um outro brincalhão; este é um outro suposto e "suspeito leonino". Estavas em Huelva no Novo Colombino? Para ti tbém as m/ saudações leoninas! . Força raçudo Sá Pinto, tu sim q és um sportinguista como poucos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...