sábado, 18 de agosto de 2012

Premier League | West Bromwich 3-0 Liverpool


Esta tarde, no Estádio The Hawthrons, em Birmingham, o West Bromwich Albion derrotou o Liverpool por 3-0, num jogo a contar para a 1ª jornada da Premier League. Gera, Odemwingie (de grande penalidade) e Lukaku marcaram os golos do encontro.



Eis a constituição das equipas:

West Bromwich Albion



O West Bromwich terminou em 10º na última edição da Premier League.
O clube de Birmingham apenas por uma única vez foi campeão inglês, na longínqua época de 1919/20.
Romelu Lukaku (emprestado pelo Chelsea), Yassine El Ghanassy (emprestado pelo Gent), Claudio Jacob (ex-Racing Club) e Markus Rosenberg (ex-Werder Bremen) são os principais reforços.


Liverpool



Os “reds” ficaram em 8º na Liga Inglesa em 2011/12, mas como venceram a Carling Cup (Taça da Liga) qualificaram-se para a Liga Europa, onde já eliminaram o FC Gomel (da Bielorrússia) e vão disputar o “Play-Off” com o Hearts (da Escócia).
Oussama Assaidi (ex-Heerenveen), Fabio Borini (ex-Roma) e Joe Allen (ex-Swansea City) são as aquisições para a nova temporada.


9’ Lucas foi lento a resolver uma situação perto da sua área, Shane Long roubou-lhe a bola e tentou o chapéu a Reina, mas saiu por cima do alvo.

10’ Morrison errou num passe atrasado, Suárez interceptou a bola, ultrapassou McAuley e rematou para defesa de Foster.

Início de jogo equilibrado.

Com Allen e Lucas pressionados no momento da construção de jogo, a equipa procurava abrir espaços com passes entre os quatro homens na linha defensiva, e em caso de impossibilidade de fazer a bola chegar aos médios do ataque de pé para pé, a solução era o passe longo, geralmente feito pelos centrais.

17’ Borini combinou com Glen Johnson, que tinha subido no apoio ao ataque, e tentou colocar o esférico em jeito na baliza adversária mas passou ao lado.

29’ Johnson subiu bem pelo flanco esquerdo, ultrapassou Reid e cruzou para o segundo poste onde Suárez cabeceou por cima.

43’ Na sequência de um canto de Morrison, Skrtel cortou a bola de cabeça mas ficou á entrada da área onde Gera atirou forte para o fundo das redes.


Intervalo.

49’ Suárez tentou o empate através de um livre directo, mas apenas passou perto do alvo.

59’ Agger derrubou Long, foi expulso, e o árbitro assinalou uma grande penalidade que o próprio avançado do WBA cobrou, mas Reina defendeu.
Carragher rendeu Downing.

63’ Desta vez foi Skrtel a cometer falta sobre Long na área dos “reds”, e foi assinalado novo “penalty” que desta vez Odemwingie converteu em golo.


69’ Long e Gera cederam os seus lugares a Lukaku e Fortuné.
No Liverpool, Joe Cole substituiu Lucas.

72’ Numa transição rápida conduzida por parte dos homens de Birmingham, Lukaku assistiu Morrison que com tudo para marcar chutou para fora.

77’ Na ressaca de um pontapé de canto, Ridgewell cruzou com as medidas certas para Lukaku que cabeceou para o 3-0.


79’ Joe Cole, lesionado, foi substituído por Carroll.

80’ Borini fez um cruzamento para Suárez, mas o uruguaio de cabeça, fez a bola sair ao lado.

81’ Steve Clarke trocou Morrison por Brunt.

83’ Lukaku desmarcou Fortuné nas costas de Martin Kelly mas depois Reina negou-lhe o golo.

Por esta altura, ouviam-se “Olés” em The Hawthrons.

O West Bromwich começou melhor, atrevido e atacante, com mais posse de bola e pressionando o duplo “pivot” do meio-campo do Liverpool, obrigando os “reds” a procurar o passe longo.
Curiosamente, com o tempo, a formação visitante foi conseguindo chegar ao á área adversária com maior facilidade, criar mais situações para marcar e ficar em vantagem no que concerne à percentagem de posse de bola, mas foi nesse período, perto do intervalo, em que Gera fez o 1-0 para o WBA.
No segundo tempo, os homens da casa desceram o bloco, dificultaram as transições do adversário, e aos 60’, ficaram em superioridade numérica após a expulsão de Agger, que cometeu uma grande penalidade que viria a ser desperdiçada por Long. Ainda assim, minutos depois foi assinalada novo “penalty”, que desta vez Odemwingie converteu em golo.
Até final, só deu West Bromwich, que chegou ao 3-0 por Lukaku e ainda poderia ter goleado, para gáudio dos seus adeptos que entoavam “Olés”, humilhando a equipa de Gerrard e companhia.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do West Bromwich…
Foster esteve muito tranquilo entre os postes;
Reid fechou bem o seu flanco, marcando bem Borini e assumindo a marcação de livres directos; McAuley e Olsson foram fortes pelo ar; e Ridgewell fez a assistência para o 3-0;
Yacob teve uma excelente estreia, sempre no sítio certo, a equilibrar a equipa; Mulumbu foi rematador e agressivo a recuperar a bola; e Morrison fez uso da sua boa colocação de bola na cobrança de pontapés de canto e de passes de qualidade;
Odemwingie marcou de grande penalidade; Gera abriu o marcador com um grande golo; e Long conquistou os dois “penaltys”, mas acabou por falhar o primeiro;
Fortuné, veloz e possante, fez o que quis de Martin Kelly; Lukaku, com muita vontade, fez o 3-0; e Brunt ajudou a gerir a vantagem.

Quanto aos jogadores do Liverpool…
Reina defendeu uma grande penalidade e não teve responsabilidades nos golos sofridos;
Martin Kelly, pouco ofensivo, teve sérias dificuldades sobretudo após a entrada de Fortuné; Agger (possível reforço do Barcelona) foi expulso; Skrtel teve vida muito complicada quando a equipa ficou reduzida a dez e os médios não prestavam tanto apoio aos defesas; e Glen Johnson, um destro, deu profundidade ao flanco esquerdo, e apesar da pouca utilização no lado canhoto, adaptou-se bem à posição;
Lucas e Allen tiveram um trabalho difícil, já que era suposto ligarem sectores mas estiveram sempre muito pressionados, não conseguindo exercer as funções;
Downing fez um jogo pouco conseguido; Gerrard evidenciou a sua qualidade de passe, mas sempre em zonas recuadas; Borini viu na marcação de Reid um problema e só quando passou para o lado direito criou alguns desequilíbrios;
Suárez entrou com muitas “ganas”, procurando o remate, mas tal como a equipa, foi desaparecendo na segunda parte e revelou-se perdulário sobretudo no jogo aéreo;
Carragher entrou para recolocar a defesa dos “reds” com quatro unidades, na pior altura do encontro; Joe Cole lesionou-se pouco depois de ter entrado; e Carroll pouco fez para além de se meter em pequenos problemas com adversários.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Premier League:




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...