domingo, 5 de agosto de 2012

Pré-Época | Valerenga 0-0 Manchester United


Esta tarde, no Estádio Ullevaal, em Oslo, Valerenga e Manchester United empataram sem golos, em mais um encontro de pré-época. Nani jogou os 90 minutos.



Eis a constituição das equipas:

Valerenga



O Valerenga é o atual 6º classificado da Liga Norueguesa, competição que começou ainda em Março. Este clube não participará nas provas europeias em 2012/2013.
No seu historial, conta com quatro campeonatos e cinco taças nacionais.


Manchester United



Os “red devils” escusam de apresentações, apesar da frustrante temporada passada, em que foram apenas 2º na Premier League, e tiveram campanhas bastante infelizes na Liga dos Campeões e posteriormente na Liga Europa.
Os principais reforços para 2012/2013 são Nick Powell (ex-Crewe Alexandra) e Shinji Kagawa (ex-Borussia Dortmund).
Nesta pré-época, os comandados por Alex Ferguson derrotaram o AmaZulu, Longford e Shanghai Shenhua (todos por 1-0) e empataram diante do Ajax Cape Town (1-1).


No início do jogo, o Manchester United mostrava ligeira superioridade, ainda que não a bola andasse longe das balizas.

18’ Zajic, de fora da área, atirou de pé esquerdo ao lado.

27’ Chuma Anene viu o seu remate ser desviado por Ferdinand e a sair com próximo da baliza do United.

33’ Fellah, de longe, chutou forte mas por cima.

41’ Welbeck desviou um cruzamento rasteiro e tenso de Nani, mas Kongshavn respondeu com uma grande defesa.

43’ Os mesmos protagonistas, o guarda-redes dinamarquês voltou a negar o golo ao jovem avançado inglês, após um bom trabalho deste último.

45’ Suleiman, de cabeça, depois de se antecipar a Valencia, esteve perto de marcar, saiu ao lado.

Ao intervalo, Suleiman foi substituído por Pusic.

61’ Anderson e Kagawa renderam Welbeck e Vidic.
Carrick recuou para defesa-central.

66’ Haested cedeu o seu lugar a Anene.

71’ Saiu Fellah, entrou Laajab.

72’ Na sequência de uma saída em falso de Lindegaard, Chuma Anene cabeceou para a baliza deserta, mas Rooney impediu o golo sobre a linha.

75’ Ashley Young, Scholes e Rooney foram substituídos por Lingard, Chicharito e Powell.

81’ Berre foi rendido por Leigh.

90+1’ Anderson rematou colocado, mas acima do alvo.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o empate sem golos, entre um dos gigantes do futebol mundial e uma modesta equipa norueguesa, que já vai a meio do seu campeonato, e por isso, está melhor preparada fisicamente.
O United superiorizou-se no que concerne a posse de bola e povoamento do meio-campo adversário, no entanto, sempre que o Valerenga chegou ao último terço do terreno, tentou alvejar a baliza de Lindegaard ainda de longe e a verdade é que criou algumas situações de perigo, sobretudo na primeira parte.
Os “red devils” tiveram nos seus ataques quase sempre um denominador comum, um trabalho pela faixa direita, onde a dupla Valencia/Nani faziam chegar a bola até à área, onde era Welbeck que aparecia normalmente para finalizar, ainda que não tenha sido bem sucedido em nenhuma das oportunidades de que dispôs.
No segundo tempo, praticamente não houve situações de perigo, e a principal, até foi para os noruegueses, num lance em que foi Rooney a salvar o golo sobre a linha de baliza.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Valerenga…
Kongshavn mostrou bons reflexos; Larsen e Hagen foram contidos nas subidas pelos flancos; e Muri e González nunca comprometeram;
Haested e Suleiman povoaram o espaço à frente da sua defesa; Berre não deu muito nas vistas; Fellah (internacional sub-21 pela Noruega) foi criativo; e Zajic foi o primeiro homem a ameaçar marcar;
Anene, apesar da tenra idade (é internacional sub-19 pelos “vikings”), foi um avançado possante, móvel e perigoso;
No que diz respeito aos suplentes utilizados, nenhum jogador se destacou em particular.

Quanto aos jogadores do Manchester United…
Lindegaard teve uma saída em falsa na qual os nórdicos estiveram perto de marcar;
Valencia actuou com lateral-direito, mas foi praticamente um extremo; Vidic procura melhorar o seu ritmo de jogo, depois de longa ausência; Ferdinand foi uma parede; e Keane pareceu algo desajeitado;
Carrick equilibrou a equipa a meio-campo; Scholes esteve sempre muito dinâmico, muito bem nos passes, curtos ou longos; Nani foi dos mais perigosos, fazendo cruzamentos venenosos com alguma frequência; e Ashley Young esteve mais apagado que o extremo português, já que o pendor ofensivo dos “red devils” era pelo lado direito;
Rooney foi praticamente um segundo avançado; e Welbeck foi quem mais apareceu nas zonas de finalização, ainda que sem grande sucesso;
No que concerne aos suplentes utilizados: Kagawa foi quem mais deu nas vistas, participando em bons lances colectivos; Anderson foi o médio mais de contenção; e um quarto de hora em campo foi pouco para Powell, Chicharito e Lingard se mostrarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...