quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pré-Época | Benfica 1-1 Juventus

Esta tarde, no Stade de Genève, Benfica e Juventus empataram a um, em mais um jogo de pré-época. Cardozo e Krasic marcaram os golos do encontro.
Eis a constituição das equipas:
Benfica
Este será o oitavo jogo de pré-temporada dos encarnados, depois de vitórias sobre Marselha (2-0), RM Hamm (3-0), Slask Wroclaw (4-2), Real Madrid (5-2) e Gil Vicente (5-2), empate frente ao Lille (0-0) e derrota diante do PSV (1-3).
Juventus
A “Vecchia Signora” é a atual campeã italiana, terminando o campeonato sem derrotas, e ainda chegando à final da Taça de Itália. Em 2012/2013, está de regresso à Liga dos Campeões.
Nesta pré-época, apenas ainda fez dois jogos, ambos inseridos no Trofeo Tim, tendo somado uma vitória frente ao Milan (1-0) e uma derrota diante do Inter (0-1).
Os principais reforços para esta temporada são Paul Pogba (ex-Manchester United), Lúcio (ex-Inter), Kwadwo Asamoah e Mauricio Isla (ambos ex-Udinese), e Giovinco (ex-Parma).
Lúcio, Barzagli e Chiellini são as ausências para este jogo.
5’ Gaitán, lesionado, cedeu o seu lugar a Bruno César.
16’ O “chuta-chuta” obrigou Buffon a defesa incompleta.
O início de jogo estava a ser bastante equilibrado.
31’ Giaccherini substituiu Marchisio, que apresentava queixas físicas.
Fazendo jus à fama defensiva do futebol italiano, a Juventus povoava o seu meio-campo com muitas unidades, impedindo que o Benfica se aproximasse muito da sua baliza, no entanto, atacava com poucos homens, e por isso, o jogo não estava a ter ocasiões de golo e estava fechado.
Ao intervalo, Antonio Conte trocou Buffon por Storari.
Já Jorge Jesus colocou Cardozo em campo, para o lugar de Michel.
48’ Maxi Pereira derrubou Matri na área foi assinalada uma grande penalidade, na qual o próprio Matri não conseguiu bater Artur.
52’ Na sequência de um canto, Cardozo cabeceou para defesa de Storari.
56’ Carlos Martins e Enzo Pérez foram substituídos por Nolito e Rodrigo Mora.
Bruno César passou para o lado direito.
Saiu Matri, entrou Quagliarella.
63’ Giovinco, de fora da área, rematou com perigo, por cima.
65’ Masi rendeu Marrone.
66’ Rodrigo Mora furou pela defesa contrária, colocou-se em boa posição e atirou para intervenção apertada de Storari.
Bruno César cedeu o seu lugar a Ola John.
73’ Kwadwo Asamoah e Giovinco foram rendidos por Ziegler e Krasic.
77’ Pirlo, de livre directo, esteve perto de marcar. Saiu ligeiramente ao lado.
78’ Luisinho entrou para o lugar de Melgarejo.
Paul Pogba substituiu Pirlo.
82’ Nova alteração nos “bianconeros”, Pazienza e Untersee por Vidal e Padoin.
O ritmo de jogo diminuiu claramente com as substituições.
88’ Luisinho cruzou pela esquerda de pé direito para o segundo poste, onde Cardozo fugiu à marcação de Masi e cabeceou para o fundo das redes.
90+2’ Na sequência de um cruzamento de Untersee pela direita, depois de roubar a bola a Luisinho, Krasic desviou para dentro da baliza contrária, igualando a partida.
Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o empate.
O jogo foi sempre muito fechado, com a Juventus a apresentar-se num sistema de 3x5x2, com três centrais, dois laterais que faziam todo o corredor mas que não se expuseram muito aos erros, e na zona central, Pirlo, à frente da defesa, e um pouco mais adiantados, Vidal e Marchisio, povoaram esse espaço do terreno, dificultando a progressão dos atletas encarnados, a que escasseavam soluções para chegar à área adversária.
Como a “vecchia signora” também não atacava com muitas unidades, não existiram praticamente situações de perigo para ambos os lados no primeiro tempo.
A segunda parte até teve um início prometedor, com uma grande penalidade falhada por Matri e logo a seguir, Cardozo de cabeça obrigou Storari a aplicar-se, no entanto, fruto do reencaixe das equipas e das substituições que retiraram ritmo à partida, teve de se esperar pelos últimos minutos para se ver oportunidades e… golos. Primeiro, para o Benfica, através de um cabeceamento de “Takuara”, e pouco depois, por Krasic, no último lance da partida.
Analisando os atletas em campo, começando pelos do Benfica…
Artur defendeu o “penalty”;
Maxi Pereira cometeu a grande penalidade; Garay e Luisão não deram muitas hipóteses; e Melgarejo não teve grandes problemas a defender desta vez;
Javi García foi uma presença forte à frente da defesa; Witsel sentiu dificuldades para fazer a bola chegar aos homens da frente; e Carlos Martins tentou dar dinâmica ao sector ofensivo;
Gaitán saiu muito cedo no jogo, lesionado; Enzo Pérez mostrou não ser regular, não confirmando o valor demonstrado frente ao Real Madrid; e Michel esteve apagado;
Luisinho fez a assistência para o golo mas perdeu a bola no lance do tento da Juve; Bruno César fez jus à sua alcunha de “chuta-chuta”; Rodrigo Mora mostrou bons pormenores; Cardozo facturou e mostrou-se forte pelo ar; e Ola John e Nolito não mostraram muito nesta partida.
Quanto aos jogadores da Juventus…
Buffon não teve muito trabalho;
Marrone não comprometeu na adaptação ao centro da defesa; Padoin e Bonucci também não estiveram mal;
Lichtsteiner e Asamoah fecharam bem os flancos, com o ganês a mostrar-se mais ofensivo; Pirlo evidenciou mais uma vez a sua qualidade de passe, ocupando a zona central do meio-campo juntamente com Vidal e Marchisio (saiu lesionado);
Giovinco foi “chatinho”, sempre muito veloz; e Matri apareceu algumas vezes em fora-de-jogo e ainda falhou um “penalty”.
Quanto aos suplentes utilizados: Quagliarella incomodou a defesa contrária; Untersee fez a assistência para o golo de Krasic; Masi não acompanhou Cardozo no golo dos encarnados; e no que concerne aos restantes jogadores, pouco há a acrescentar.

1 comentário:

  1. creo que el benfica puede hacer algo grane la siguiente campaña. se que un partido no lo dice todo, pero lo que vi en el real madrid - benfica fue muy bueno. un saludo desde www.fulltimedeportes.com!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...