terça-feira, 14 de agosto de 2012

Jogo de Preparação (Sub-21) | Portugal 2-1 Macedónia


Esta tarde, no Estádio Municipal de Ponte de Sor, a selecção portuguesa de Sub-21 bateu a congénere macedónia por 2-1 num jogo de preparação para o último jogo da fase de qualificação para o Campeonato Europeu da categoria, no próximo ano, em Israel. André Martins e Fredy marcaram por Portugal, e Georgiev para a Macedónia.



Eis a constituição das equipas:

Portugal (Sub-21)



A seleção de esperanças neste momento lidera o Grupo 6 de qualificação para o EURO 2013, no entanto, com um jogo a menos que a Rússia, que é segunda classificada. Atrás de portugueses e russos estão a Polónia, Albânia e Moldávia.
João Amorim (Vit. Guimarães), Sérgio Oliveira (FC Porto B) e Gonçalo Silva e Aníbal Capela (ambos Sp. Braga B) podem fazer a sua estreia internacional neste escalão.
Os habituais convocados Nuno Reis e Danilo estão lesionados.


Macedónia (Sub-21)



Os macedónios ocupam o 3º lugar no Grupo 4 de qualificação para o Europeu da categoria, atrás de Sérvia e Dinamarca, e à frente da Irlanda do Norte e das Ilhas Faroé.


4’ Na sequência de um livre lateral cobrado por David Simão pela direita, Gjorgievski falhou na intercepção, Salvador Agra rematou para defesa de Dimitrievski e na recarga Pedro Mendes cabeceou às malhas laterais.

11’ Anthony Lopes negou o golo a Tairi, que apareceu desmarcado em boa posição.

24’ Salvador Agra assistiu David Simão que rematou algo frosco mas a bola acabou por chegar a André Martins que desviou para o fundo das redes.


32’ Cristiano rendeu Anthony Lopes.

Portugal controlava a partida em vantagem e de forma tranquila, tendo facilidade em recuperar a bola ainda no meio-campo adversário.

45+1’ Cristiano foi obrigado a aplicar-se na resposta a um remate de Tairi.
Ao intervalo, Rui Jorge trocou toda a equipa à excepção do guarda-redes. Entraram João Amorim, Gonçalo Silva, Aníbal Capela, Luís Martins, Diogo Amado, Leandro Pimenta, Sérgio Oliveira, Fredy, Rui Fonte e Wilson Eduardo.



46’ Sérgio Oliveira cabeceou ao poste, após um cruzamento de Luís Martins.

48’ Wilson Eduardo, isolado, permitiu a defesa de Dimitrievski, e na recarga Fredy atirou por cima.

51’ Djelil cedeu o seu lugar a Cikarski.

52’ Tairi foi substituído por Najdovski.

54’ Luís Martins, lesionado, deixou o terreno de jogo e Portugal passou a jogar com dez unidades.
Leandro Pimenta recuou para lateral-esquerdo

56’ Drobarov substituiu Gjorgievski.

61’ Hristov rendeu Micevski.

62’ Nova troca de guarda-redes na selecção portuguesa: Cristiano por Mika.

64’ Georgiev, de livre directo, acertou na malha lateral.

A Macedónia aparecia nesta fase melhor no encontro, fazendo valor a superioridade numérica.

70’ Husmani foi substituído por Eldis.

73’ Rui Fonte, apertado, conseguiu o remate, mas o guarda-redes macedónio estava no caminho da bola.

77’ Georgiev, ao segundo poste, antecipou-se a Leandro Pimenta e desviou para dentro da baliza um cruzamento feito a partir do lado esquerdo por Cikarski.


82’ Fredy, do meio da rua, assistido por Diogo Amado, atirou forte e conseguiu recolocar Portugal em vantagem no marcador.


87’ Georgiev apareceu desmarcado descaído pela esquerda após uma bola bombeada para as costas da defesa lusa e obrigou Mika a uma grande intervenção.

90+3’ Wilson Eduardo acertou na malha lateral, após bom passe de Rui Fonte.

Sem mais ocorrências até final, Portugal confirmou uma vitória que acabou por ser sofrida, dadas as circunstância da segunda parte.
No primeiro tempo, a selecção orientada por Rui Jorge foi superior, controlou o jogo através da posse de bola, revelou-se rápida a recuperar o esférico, criou situações de golo e até marcou, por intermédio de André Martins.
Na segunda parte, o seleccionador português colocou em campo uma equipa completamente nova, constituída na sua maioria por jogadores com poucas internacionalizações neste escalão, incluindo até mesmo poucos estreantes, e se seria de se esperar um domínio menos intenso por parte dos portugueses, essa situação foi acentuada com a lesão de Luís Martins, que teve de sair do terreno do jogo e por isso a formação lusa ficou reduzida a dez unidades. A partir daí a Macedónia até comandou o jogo, teve mais bola, aproximou-se muito mais da área adversária, e acabou por conseguir o empate, embora Fredy, minutos depois, tenha reposto a vantagem a favor de Portugal.

Analisando os atletas em campo, começando pelos de Portugal…
Anthony Lopes (Lyon) fez uma defesa complicada;
Cédric (Sporting), que tinha jogado frente ao Olympiacos há menos de 48 horas, não foi muito ofensivo; Pedro Mendes (Sporting) e Vítor Bastos (Vit. Guimarães) formaram uma dupla de centrais sólida; e Ruben Ferreira (Marítimo) sempre que lhe foi permitido, subiu pelo flanco esquerdo e apoiou o ataque;
André Almeida (Benfica) equilibrou bem a equipa; André Martins (Sporting) foi das unidades mais influentes, tendo iniciado e concluído a jogada do 1-0; David Simão (Marítimo) fez uma assistência involuntária para o primeiro golo; e Josué (Paços Ferreira) esteve muito activo na meia-esquerda;
Salvador Agra (Bétis), muito veloz, deu mobilidade à frente de ataque; e Abel Camará (Beira Mar) foi pouco participativo;
Cristiano (Sp. Braga) fez uma intervenção vistosa e Mika (Benfica) apesar do golo sofrido acabou por fazer também defesas complicadas;
João Amorim (Vit. Guimarães) viu o 1-1 nascer pelo seu lado; Aníbal Capela e Gonçalo Silva (ambos Sp. Braga) acusaram alguma inexperiência, deixando entrar pelas suas costas alguns passes em profundidade; e Luís Martins (Benfica) entrou bem, com um grande cruzamento, mas lesionou-se pouco depois e nem dez minutos esteve em campo;
Diogo Amado (Sheffield Wednesday) fez o passe para o 2-1; Sérgio Oliveira (FC Porto) entrou a todo o gás com um cabeceamento ao poste; Leandro Pimenta (Benfica) foi obrigado a recuar para lateral-esquerdo face à lesão de Luís Martins e acabou por acusar a menor rodagem a essa posição mais defensiva no lance do empate; e Fredy (Belenenses) marcou um golo sensacional;
Wilson Eduardo (Sporting) teve nos pés uma grande oportunidade para na altura ter feito o 2-0; e Rui Fonte (Espanhol) esteve maioritariamente apagado.

Quanto aos jogadores da Macedónia…
Dimitrievski (Cádis) mostrou segurança e bons reflexos;
A defesa nunca comprometeu muito, Gjorgievski (Skonto Riga) e Djelil (De Graafschap) subiam de forma cautelosa; Stankov (FC Oss) acabou por falhar na marcação a André Martins no 1-0, mas de uma forma geral, formou uma dupla pouco permeável com Ristevski (Elbasani);
Micevski (Rabotnicki) foi o médio mais recuado; Timov apareceu sempre mais aberto pela esquerda do que Husmani pela direita; e Tairi, rematador, levou perigo por duas ocasiões à baliza portuguesa;
Georgiev (Vardar) é muito veloz, foi o mais perigoso desta selecção dos Balcãs e marcou um golo; e Rangelovich não foi tão participativo com o seu colega de ataque mas foi importante a apoiá-lo;
No que concerne aos suplentes, o destaque vai para Cikarski, que fez a assistência para o 1-1.

1 comentário:

  1. Hola me gustaria hacer un intercambio de enlace con usted, favor contactarme al correo apuestasdefutbol@yahoo.es

    Gracias y saludos cordiales
    Moises Castellar.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...