sábado, 30 de junho de 2012

ROH | Best in the World 2012: Hostage Crisis


Data: 24 de Junho de 2012
Arena: Hammerstein Ballroom
Cidade: Nova Iorque, Nova Iorque



Briscoe Brothers (Jay e Mark Briscoe) vs. The Guardians of Truth
Combate de nível satisfatório, nada de muito especial, para aquecer os fãs, com um final algo confuso.
Vencedores: Briscoe Brothers
Nota: 5/10


Eddie Edwards vs. Homicide
Pessoalmente, não me encheu o olho. Quando vi a recusa de Homicide em apertar a mão de Eddie e até cuspir-lhe, pensei que iriamos ver outro tipo de combate, mais intenso, mais de luta de rua, mas em vez disso vimos um despejar de “moves”. EE até estava lesionado num braço, mas nem isso foi explorado, basicamente, não houve história, mas uns golpes bonitos.
Vencedor: Homicide
Nota: 4,5/10


Kyle O’Reilly vs. Adam Cole (Hybrid Fight Rules)
Ao contrário do combate anterior, aqui estavam dois lutadores com muito menos nome, e que até nem começaram com o pé direito, recebendo cânticos de “Boring”, no entanto, sempre com golpes muito simples, quase genéricos, foram conquistando a plateia como a forma como os utilizavam, contavam uma história e interagiam com os fãs, e quando na fase “hot” se começou a ver coisas mais espetaculares e mais fora do normal, a contenda já estava completamente “over”. Bom final, com trocas incríveis de submissões.
Vencedor: Adam Cole
Nota: 8/10


Finlay vs. Michael Elgin
Típico combate que começa muito tecnicista, cheio de chain wrestling, e depois começa a descambar e torna-se porrada de meia-noite. Contaram bem a história, com Finlay sempre muito experiente a controlar e a mostrar-se conhecedor de todo o tipo de golpes e de todas as regiões do ringue, e Michael Elgin a não se expor aos erros. Com o tempo, o irlandês puxou pela fúria do seu adversário para tentar expor alguma inexperiência, no entanto, acabou por pagar caro ao perder.
Vencedor: Michael Elgin
Nota: 5,5/10


Mike Bennett vs. Mike Mondo
Uma briga, não há muito a dizer.
Vencedor: Mike Mondo
Nota: -


ROH World Television Championship: Roderick Strong (c) vs. Tommaso Ciampa vs. Jay Lethal (Triple Threat Elimination Match)
Curiosamente, dizia cá para mim antes do combate começar: Na ROH é raro ver-se aquelas vitórias furtuitas que tanto acontecem por exemplo na WWE. Ora pela forma como Ciampa foi eliminado, não pude estar mais enganado, ainda assim, a forma como venceu Lethal (ainda que não tenha percebido muito bem o golpe) limpou essa imagem.
Belo combate, na qual se envolveu a história dos “managers”, sempre com bom fio condutor, com a intensidade sempre a subir, como se quer.
Vencedor: Roderick Strong
Nota: 6,5/10


ROH Tag Team Championships: Wrestling Greatest Tag Team (Charlie Haas & Shelton Benjamin) vs. All Night Express (Kenny King & Rhett Titus)
Gostei de ver esta faceta de “heels” dos WGTT, e digo isto porque na WWE pouco tempo de antena e liberdade havia para o dueto, tanto no microfone como no ringue. Apesar de alguma tacanhez de ambos, sobretudo na parte inicial, Haas assumiu-se como líder da equipa ao ser o alvo do público, e Shelton Benjamin, mais silencioso foi acompanhando e fazendo trabalho sujo. A forma como a vitória dos ANX apareceu foi um ponto de viragem com o propósito de fazer os fãs explodir de alegria.
Vencedores: All Night Express (novos campeões)
Nota: 6,5/10


ROH World Championship: Kevin Steen (c) vs. Davey Richards (Anything goes match)
Adorei a camisola do Kevin Steen! Porque será que vi pela terceira vez (no mínimo) um “Superplex” neste PPV? Adorei o combate, foi o que mais me prendeu a atenção de início ao fim, desligou-me de tudo o resto, e tendo uma duração ainda algo longa, acho que isso diz tudo. Apesar dos excessivos “finishing moves”, foi visto algo brutal, nada de wrestling, apenas brutalidade, com alguma emoção e momentos “holy shit”, e gostei.
Vencedor: Kevin Steen
Nota: 9/10



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...