segunda-feira, 11 de junho de 2012

EURO 2012 | França 1-1 Inglaterra


Esta tarde, na Donbass Arena, em Donetsk, França e Inglaterra empataram a um golo, no jogo inaugural do Grupo D do EURO 2012. Lescott abriu o marcador para os britânicos, Nasri repôs a igualdade para os gauleses.



Eis a constituição das equipas:


França






França ocupa o 14º lugar no Ranking FIFA.
Na fase de qualificação, deixaram para trás a Bósnia, Roménia, Bielorrússia, Albânia e Luxemburgo, com a particularidade de apenas terem sofrido quatro golos em dez jogos.
Do jogo entre ambas as seleções do EURO 2004, já não resta nenhum jogador, o que mostra a revolução de que os gauleses foram alvo nos últimos anos.
M’Vila e Matuidi estão lesionados e não podem dar o seu contributo neste jogo.




Inglaterra






Inglaterra está em 6º no Ranking FIFA.
No apuramento, os britânicos lideraram o Grupo G, que continha também Montenegro, Suiça, País de Gales e Bulgária, e acabaram sem derrotas.
Ashley Cole, Gerrard e Rooney são os sobreviventes do tal encontro de 2004.
A atualidade da seleção inglesa tem estado marcado pelas ausências por lesão de Ruddy, Lampard, Barry e Gary Cahill. Rooney não jogará as duas primeiras jornadas, mas por castigo.




11’ Nasri rematou rasteiro, de fora da área, às malhas laterais.



As duas equipas procuravam controlar o jogo, e era a França quem estava a conseguir impor-se melhor.



15’ Parker descobriu Ashley Young, que colocou Milner na cara de Lloris, mas o médio do Manchester City não conseguiu acertar na baliza.



16’ Cabaye obrigou Hart a aplicar-se.



30’ Na sequência de um livre lateral batido por Gerrard na direita, Lescott apareceu ao segundo poste nas costas de Alou Diarra e cabeceou para o fundo das redes.






35’ Após livre lateral cobrado por Nasri, Alou Diarra ganhou nas alturas a Gerrard e quase marcou de cabeça, valeu os reflexos de Joe Hart. Na recarga, o trinco francês cabeceou ao lado.



39’ No seguimento de um bom lance colectivo, Ribéry serviu Nasri que rematou forte e colocado, repondo a igualdade na partida.






45’ Benzema conseguiu ganhar espaço dentro da área mas Hart negou-lhe o golo.



Intervalo.



Ambas as formações entraram na segunda parte conformadas com o empate, não arriscando muito na procura de um golo que poderia colocar uma delas em vantagem.



A partir dos 65’ aproximadamente, a selecção dos três leões juntou a sua linha média ao bloco defensivo, dando iniciativa aos gauleses.



75’ Ribéry conseguiu ter espaço na área adversária e rematar, mas o guardião britânico estava no caminho da bola.



77’ Chamberlain e Parker cederam os seus lugares a Defoe e Henderson.
No eixo do meio-campo, foi troca por troca, mas com a entrada do avançado do Tottenham, Ashley Young passou para a ala-esquerda.



81’ Cabaye rematou de primeira de fora da área, mas Welbeck com a coxa conseguiu desviar a bola que levava o selo do golo.



84’ Ben Arfa e Martin renderam Malouda e Cabaye.



90’ Roy Hodgson trocou Welbeck por Walcott.



90+2’ Benzema rematou de muito longe para defesa de Hart a dois tempos.



Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o empate entre as duas históricas selecções.
Ambas as equipas tentaram controlar o jogo desde o seu início, a França conseguiu-se impor melhor, no entanto, contra a corrente os britânicos colocaram-se em vantagem num lance de bola parada.
Os franceses não foram abaixo, procuraram a igualdade e só precisaram de dez minutos para a conseguirem, num remate bem colocado de Nasri.
Na segunda parte, ambas as equipas entraram a fazer contas de cabeça para a classificação final do grupo, e sendo este o encontro teoricamente mais complicado, arriscaram pouco na procura do golo da vantagem, conformando-se com o empate, sobretudo Inglaterra, que juntou a sua linha do meio-campo ao sector defensivo, baixando o bloco, e a partir daí limitou-se a ver a França a trocar a bola. Para satisfação das duas, o resultado não sofreu alterações.



Analisando os atletas em campo, começando pelos da França…
Lloris praticamente não efectuou uma única defesa, Debuchy foi um lateral muito ofensivo que mostrou imenso talento, Rami esteve mal nos passes e Mexès lento a construir, dificultando imenso o processo ofensivo dos “bleus”, mas defensivamente estiveram bem, e Evra exibiu-se a bom nível.
Alou Diarra foi um armário à frente da defesa, mas não ficou bem na fotografia no golo sofrido, Cabaye esteve bem nos passes e tentou marcar, e Malouda pareceu demasiado longe das zonas onde as suas características mais o beneficiam.
Nasri foi a melhor unidade em campo, passando por ele todo o jogo ofensivo dos franceses, tendo bastante liberdade em campo, Ribéry envolveu-se bastante na dinâmica da equipa, partindo da linha, do lado esquerda, para o meio, e Benzema fez os habituais movimentos a descair para um dos flancos para procurar espaço para o remate.
Marvin Martin e Ben Arfa entraram tarde para poder mudar algo.



Quanto aos jogadores de Inglaterra…
Hart negou várias vezes o golo aos gauleses, Glen Johnson e Ashley Cole não arriscaram muito nas subidas e defenderam com qualidade, ainda que o lateral do Liverpool tenha deixado escapar Nasri algumas vezes, e Terry e Lescott foram imperiais sobretudo pelo ar, com destaque para o central do City que marcou o tento dos britânicos.
Parker esteve onde foi preciso e deu o “corpo às balas” à frente da defesa, e Gerrard foi incansável, defendendo e atacando, fazendo também a assistência para o 0-1.
Chamberlain apareceu a espaços e Milner esteve mal nos passes e cruzamentos.
Welbeck exibiu o seu porte físico e a velocidade, mas faltou-lhe objectividade, e Ashley Young, navegando fora das alas, esteve apagado.
Henderson refrescou o meio-campo, e Defoe tentou dar novas soluções ao ataque e Walcott entrou já tarde.




Com este resultado, ficou assim disposta a classificação do Grupo D do EURO 2012:


8 comentários:

  1. BOAS SIGA MEU BLOG EU SIGO O SEU UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. Esperava mais deste jogo. Agora é tradição vir aqui ver estas excelentes análises.

    Não perca a entrevista exclusiva de Tengarrinha, jogador do Vitória de Setúbal, formado no SLB e FCP, e que já passou pelo Estrela da Amadora, Olhanense e Santa Clara. Revelações inéditas e afirmações bombásticas !!
    A não perder em http://contra-ataque1.blogspot.pt/2012/06/entrevista-exclusiva-tengarrinha-do.html
    VEJA, COMENTE, E PARTILHE !

    Abraço e continuação de um bom trabalho.
    contra-ataque1.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo!

      Já vi a entrevista com o Tengarrinha, muito boa mesmo!

      Sempre que aparecer algo assim no teu blogue, é com todo o gosto que te motivo a vires aqui publicitar!

      Eliminar
  3. Já colocamos seu link em nossa página de links "Clubes Irmãos" no blog.

    ResponderEliminar
  4. Olá, David!

    Já o tenho adicionado, é que fazia 8 meses que eu não postava, e valeu por ter adicionado!

    Sobre o jogo, a sensação que a Inglaterra ganhou 1 ponto e a França perdeu 2 deixa claro que os ingleses sabem que correm por fora, e isso é bom, nas competições recentes chegavam com uma inexplicável banca de favoritos e nada faziam. E o time tá bem a cara do Roy Hodgson.

    Shevchenko roubou a cena dessa Euro até agora, sensacional. Ucrânia x França será muito quente.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  5. Salve David,

    O seu link já está lá. Quanto ao jogo, a França surpreendeu pela equipe que montou. Não levava muita fé nos azuis, mas agora preciso rever meus conceitos.

    abs

    ResponderEliminar
  6. Olá bom dia!

    Estou aqui retribuindo sua visita e aproveitando a oportunidade pra dizer q gostei muito do formato do seu blog e da maneira como vc trata os assuntos.

    São ótimos textos, continue assim que vai ser sucesso sempre!

    Saiba q vai ser sempre bem-vindo ao meu blog!

    Para fazer uma parceria com o Publicidade Esportiva de troca de links basta colocar o link para o nosso blog no seu blog e depois nos comunicar para colocarmos o seu link na página "Blogs e Sites Parceiros" do Publicidade Esportiva.

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    Abraços

    http://publicidadesportiva.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...