quarta-feira, 16 de maio de 2012

Premier League 2011/2012 | Onze Ideal


Terminada a época 2011/2012 da Premier League, é altura de escolher o onze ideal da prova, que foi vencida pelo Manchester City.



Guarda-redes:



Num ano em que pouco correu bem ao Chelsea, em que muitos jogadores mostraram que a melhor fase da carreira pertence ao passado, Petr Cech exibiu-se sempre muito bem durante a época, fez defesas extraordinárias que impediram que os londrinos se afundassem mais na tabela, e principalmente, permitiram a chegada à Liga dos Campeões.


Defesas-Centrais:



Eleito o melhor jogador da competição pela própria Premier League, Kompany foi um pilar do Manchester City e assume-se como um dos melhores centrais da atualidade.
A capacidade no jogo aéreo, segurança e solidez são as suas principais características.




Cada vez mais, um símbolo do Manchester United, Inglaterra e um dos principais nomes do que a defesas-centrais diz respeito, Rio Ferdinand, já conta com 36 anos e inúmeros títulos.
Esta temporada só conquistou a supertaça inglesa, no entanto, foi uma autêntica parede no eixo defensivo dos “red devils”, que embora não tenha feito grandes exibições, lutou até ao fim pela vitória final no campeonato.


Defesas-Laterais:



Apesar da boa temporada realizada por Micah Richards e Kyle Walker principalmente, Glen Johnson foi das melhores unidades do Liverpool, dos poucos que mantiveram a regularidade das suas exibições no emblema de Merseyside, e também, titular do lado direito da defesa de Inglaterra. Sem espaço no Chelsea de José Mourinho, mas forte a defender e a atacar, vive atualmente dos melhores momentos da carreira.




Nem sempre foi titular, porque a sua equipa chama-se Manchester City e em quase todas as posições há pelo menos duas soluções muito fortes, e por isso, repartiu a titularidade com Clichy, no entanto, sempre que jogou, Kolarov esteve sempre muito interventivo, quer a defender como a atacar, tendo ainda como grande arma as bolas paradas, onde costuma ser letal de livre direto.


Médios:



Apesar da má temporada do Chelsea, Ramires deu nas vistas, quer como médio interior ou ala, dando uma grande dinâmica ao meio-campo dos “blues” no primeiro caso, e velocidade nos flancos no segundo. Também na Champions League assinou exibições fantásticas.




Atualmente é um dos jogadores mais cobiçados da Europa, e muitos são os que consideram o Tottenham uma equipa pequena demais para a sua qualidade, sobretudo quando já tem 26 anos. Modric é o patrão do meio-campo dos “Spurs”, fazendo a ponte entre sectores, aparecendo em todas as zonas do terreno para fazer essa ligação com passes absolutamente fantásticos, ou quando necessário, através de um drible curto muito eficaz.




Geralmente, Yaya Touré é um dos dois homens que constituem o “duplo” pivot defensivo do miolo dos “citizens”, mas sempre que tem a oportunidade de subir no terreno ou de atuar numa posição mais adiantada, mostra que é mais perto dos avançados que pode dar mais à equipa, e um exemplo clássico foi o jogo em Newcastle na reta final do campeonato, no qual Roberto Mancini o colocou praticamente como “10” na última meia hora e bisou no encontro. Ainda assim, quando está mais posicional à frente dos defesas, faz uso da sua capacidade física para ganhar muitos lances, algo que o torna num atleta completo.


Avançados:



Quando se está envolvido numa das mais caras e populares transferências da época, os olhos estão postos em tal jogador, a crítica não perdoa à primeira oportunidade e muitos são os casos de inadaptação, no entanto, Kun Agüero é daqueles exemplos em que chegou, viu e venceu. Foi o avançado mais utilizado do Manchester City, marcou 23 golos, incluindo o tento na última jornada diante do Queen Park Rangers, já em tempo de descontos, que deu o campeonato á sua equipa.




Wayne Rooney nunca precisou de muitos golos para se afirmar como um dos avançados mais temíveis do Mundo, a sua mobilidade, dinâmica que introduzia na equipa, a técnica, agilidade e jogo coletivo sempre bastaram, no entanto, esta época, em que o nível exibicional do United nem sempre foi o preferível, este avançado foi das unidades com melhor rendimento, tendo batido também o seu recorde de golos numa só temporada na Premier League: 27!




Depois de algumas épocas com um rendimento satisfatório, Robin Van Persie, tal como a maioria dos avançados holandeses, despertou finalmente a sua veia goleadora já depois de ter ultrapassado a barreira dos 25 anos, neste caso, 28.
Foram trinta golos os que apontou na Premier League, e caso não fosse contemporâneo de Cristiano Ronaldo e Messi, provavelmente seria o melhor marcador da Europa, assim sendo, apenas é de Inglaterra, o que já é um feito ao alcance de poucos. Para se ter a noção, na época transata tinha apontado 18 tentos, algo que já era o seu recorde pessoal.


Treinador:



No início deste século, o Newcastle era presença habitual nas competições europeias, até mesmo na Liga dos Campeões, pela mão de Bobby Robson, mas foi-se afundando e até chegou a ser despromovido ao Championship. Na temporada transata, no regresso à Premier League, Alan Pardew orientou os “magpies” e consolidou-os no principal escalão inglês, mas este ano foi mais além e levou o clube ao 5º lugar, à frente do Chelsea e Liverpool, e estando a disputar o apuramento para a Champions League até à última jornada. Para além da ótima temporada, valorizou ainda alguns dos seus atletas como Tim Krul, Ben Arfa, Demba Ba e Papiss Cissé.

4 comentários:

  1. Hola :

    Me llamo Jimena San Martín soy administradora de un sitio web. Tengo que decir que me ha gustado su página y le felicito por hacer un buen trabajo. Por ello me encantaria contar con tu sitio en mi web, consiguiendo que mis visitantes entren tambien en su web.

    Si estas de acuerdo hazmelo saber enviando un mail a jimena.sanmartin@hotmail.com
    Jimena San Martín

    ResponderEliminar
  2. trocamos blogs sim*
    parabéns pelo teu, continuaçao do bom trabalho!
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Só mudava Kyle Walker para o melhor lateral direito.
    Alan Pardew foi, sem dúvida, o melhor técnico.

    Continua o bom trabalho.

    Faz like na nossa página no facebook:
    http://www.facebook.com/DiarioDesportivo
    http://diariodesportivo1.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que Kyle Walker foi um dos nomes em que tive muitas dúvidas para colocar

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...