domingo, 20 de maio de 2012

III Divisão | GD Fabril 2-0 Pescadores


Ontem à tarde, no Estádio Alfredo da Silva, o GD Fabril venceu os Pescadores da Costa da Caparica por 2-0, num jogo a contar para a 9ª (e penúltima) jornada do “Play-Off” de despromoção da III Divisão – Série F. Catarino e Rúben Guerreiro marcaram os golos.



Eis a constituição das equipas:

GD Fabril



A semana dos fabrilistas ficou marcada pela saída de Ricardo Cravo do comando da equipa, ficando o adjunto João Ruas como técnico interino. Ao serviço do novo treinador, estão apenas dezasseis jogadores disponíveis do plantel sénior, aos quais foram acrescentados dois juniores.
As contas para a manutenção do clube na III Divisão são fáceis de vencer: em caso de vitória, a permanência fica assegurada. Qualquer outro resultado, deixa tudo para a última jornada decidir.



Pescadores da Costa de Caparica



A formação da Costa da Caparica na 12ª jornada da fase regular ocupava o 3º lugar, no entanto, uma série de dez jogos sem triunfar atirou a equipa para a zona de despromoção, e atualmente, está abaixo da linha de água, podendo comprometer seriamente as suas aspirações nas divisões nacionais em caso de derrota frente ao Fabril.
Ainda assim, os Pescadores vêm de três vitórias consecutivas e cinco jogos sem perder.
O defesa Carlos Soares está lesionado e o médio Gonçalo Sousa “Gazza” castigado.


1’ Luís Lopo isolou Carlos Carvalho descaído pela esquerda mas Rúben Luís negou-lhe o golo.

20’ David Maside cruzou a meia altura pela direita para um remate de primeira de Catarino, ao qual Hernâni se opôs com uma intervenção apertada.

25’ Luís Lopo em zona frontal à entrada da área atirou por cima após passe de Carlos Carvalho.

26’ Carlos André serviu Catarino, mas o guardião dos Pescadores evitou o tento do Fabril.

Era visível a entrega dos jogadores em campo, com todos os atletas de ambas as equipas muito empenhados em alcançar um bom resultado, num encontro em que só a vitória interessava.

37’ Na sequência de um canto cobrado por Rúben Guerreiro, Pedro Henriques cabeceou para uma defesa extraordinária do guarda-redes forasteiro.

Ao intervalo, João Ruas trocou David Maside por Mário Jorge. Uma substituição habitual nos fabrilistas.

48’ Rúben Guerreiro obrigou Hernâni a nova intervenção fantástica.

50’ Rúben Guerreiro voltou a estar em evidência, ao rematar ao poste, mas desta feita, Catarino deu vantagem ao conjunto barreirense na recarga.

64’ Sérgio Alves rendeu Kaly.

70’ Danilo Serrano cedeu o seu lugar a Ju.

76’ Após a marcação de um pontapé de canto, Bruno Cruz num pontapé de ressaca atirou por cima.

77’ Ricardo Serra substituiu Mauro Pereira.

78’ Após bom trabalho na esquerda, Ju chutou em zona frontal para defesa a dois tempos de Hernâni.

79’ Na sequência de um cruzamento de Carlos André, Rúben Guerreiro de primeira atirou ao lado.

82’ Entrou Márcio Diéb, saiu Catarino.

85’ Acabado de entrar, Diéb cabeceou já em esforço por cima após bom cruzamento de Rúben Guerreiro pela esquerda.

87’ Bruno Cruz com um excelente passe isolou Rúben Guerreiro que na cara do guarda-redes duplicou a vantagem do Fabril, ultrapassando Nuno Mendonça em velocidade.

88’ Carlos Carvalho foi rendido por Carlos Soares.

Sem mais ocorrências, pode-se dizer que foi um encontro sempre muito disputado, em que houve grande entrega das duas equipas, também por força das circunstâncias, era um jogo mais que decisivo! De tal forma, que com este resultado, o Fabril garantiu a manutenção e os Pescadores confirmaram a descida aos Distritais.
Na primeira parte, o encontro foi equilibrado, com oportunidades para parte a parte, no entanto, no segundo tempo, os fabrilistas entraram praticamente a ganhar, com um golo de Catarino e dominaram até ao apito final, conseguindo até ampliar a vantagem perto do fim por Rúben Guerreiro.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Fabril…
Rúben Luís esteve sempre hesitante nas saídas, mas sem comprometer, Carlos André exibiu-se bem, subindo e descendo com qualidade pelo seu flanco, Adérito e Pedro Henriques formaram uma dupla sólida, e Paulo Letras entregou-se imenso ao jogo.
Nuno Jorge foi útil no momento da recuperação, David Maside não estava a acrescentar muito e com normalidade foi substituído ao intervalo.
Danilo Serrano teve dificuldades em gerar desequilíbrios e Rúben Guerreiro esteve nos dois golos, participou em boa percentagem dos principais lances da equipa e está a crescer neste final de época. Bruno Cruz foi, como é habitual, o distribuidor, tendo feito um passe fantástico para o 2-0.
Catarino, mesmo com a cabeça ligada, fez o golo do costume.
Mário Jorge e Ju agitaram o jogo, Márcio Diéb ainda deu nas vistas nos minutos finais.

Quanto aos jogadores dos Pescadores…
Hernâni fez uma exibição notável e impediu a goleada, o sector defensivo sentiu sempre algumas dificuldades para parar os atacantes fabrilistas, nomeadamente Nuno Mendonça que deixou fugir Rúben Guerreiro no lance do 2-0. O defesa-central Ricardo Aires representou a seleção portuguesa de sub-17 no Mundial 1995.
França equilibrou a equipa, Luís Lopo foi o organizador e Carlos Carvalho foi bem mais ofensivo do que Kaly, ambos médios-ala.
Willians é um avançado possante, que descia sempre em situações como pontapés de baliza para tentar ganhar a primeira bola pelo ar, e Catota mostrou ser tecnicamente evoluído para a posição que a sua formação ocupa.
Sérgio Alves, Carlos Soares e Ricardo Serra nada mudaram.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação do “Play-Off” de manutenção da III Divisão – Série F:

5 comentários:

  1. O Ruas não era adjunto do Cravo... Era/é Director Desportivo!...

    ResponderEliminar
  2. ja temos treinador mas ainda esta no segredo do treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto em Carlos Vitorino, ex-treinador do Estrela de Vendas Novas

      Eliminar
  3. vamos aver se nao e alguma aventura doida do presidente outra vez'

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...