domingo, 13 de maio de 2012

Distritais | Barreirense 3-1 Cova da Piedade


Esta tarde, no Campo da Verderena, o Barreirense venceu o Cova da Piedade por 3-1, num jogo a contar para a 27ª jornada da 1ª Divisão da AF Setúbal. Bailão, Valter e Bruno Costa marcaram para os “alvi-rubros”, e Marco Véstia para a formação de Almada.



Eis a constituição das equipas:

Barreirense



O conjunto barreirense, conquistou no passado dia 25 de Abril a Taça da AF Setúbal, e é líder da 1ª Divisão Distrital, com os mesmos pontos que o Vasco da Gama de Sines.
Amadeu, com 16 golos, é o melhor marcador da equipa.
Jorge Palma, China, Cláudio Canina, Carlos Soares e Diogo Chaleira estão lesionados, e o treinador, Duka, está castigado e impossibilitado de comandar a equipa a partir do banco de suplentes.


Cova da Piedade


A formação de Almada, comandada por Sérgio Boris, ocupa o 5º lugar da 1ª Divisão da AF Setúbal, já sem possibilidades de ser promovida.
Nos últimos sete jogos, apenas somaram uma vitória e não vencem fora desde Fevereiro.
Marco Véstia, que até já vestiu a camisola do adversário desta tarde, já conta com cerca de 15 golos apontados na prova e é o goleador do Cova da Piedade.


As equipas entraram em campo de forma algo tímida, e preocupavam-se sobretudo em tapar os caminhos da baliza uma à outra.

14’ Bailão cruzou pela esquerda para o segundo poste, onde Amadeu apareceu para cabecear à malha lateral.

20’ Cansado saiu lesionado e deu lugar a Miguel Gomes.

35’ Sérgio Canas, em zona frontal, numa boa posição, atirou por cima.

38’ João Nuno de livre direto obrigou Coly a defesa apertada.

O jogo estava bloqueado, no entanto, era o Barreirense a equipa que ainda assim chegava mais perto da área adversária.

45’ Amadeu foi derrubado na área adversária por André Fernandes, foi assinalada uma grande penalidade e o atleta do Cova da Piedade foi expulso. Na conversão da grande penalidade, João Nuno permite a intervenção de Coly.

Ao intervalo, o jogador que falhou o “penalty” foi substituído por Vasco Firmino.

51’ Na sequência de um cruzamento de Marcelino pela esquerda ao qual Amadeu não conseguiu chegar, a bola sobrou para Bailão, que dominou com o peito e fuzilou autenticamente, dando vantagem ao Barreirense.

58’ João Renato, que substituiu Duka no banco de suplentes, trocou o lesionado Sérgio Canas por Yoruba.
Sócrates Pedro foi rendido por Marco Véstia.

59’ Na sequência de um livre lateral favorável aos “alvi-rubros”, Coly falhou na saída, e o esférico foi ter com aos pés de Valter, que fez o 2-0.

61’ Filipe Rodrigues, num cruzamento/remate, enviou a bola ao poste.
Na resposta, Nuno Dias chutou por cima do alvo, após nova má intervenção de Coly.

63’ David Martins atirou de longe, o guardião do Cova da Piedade defendeu para a frente, evitou num primeiro momento o golo a Amadeu, mas na recarga, o ponta-de-lança da equipa do Barreiro faturou mesmo.

A jogar com mais um e com a vitória assegurada, o Barreirense adormeceu o (não muito alto) ritmo da partida e esperar pelo apito final.

86’ Pipo rendeu Rúben Ferreira.

90+4’ Marco Véstia recuperou uma bola ainda no seu meio-campo, progrediu em direção à área adversária e num remate espetacular reduziu a desvantagem para o conjunto orientado por Sérgio Boris.


Foi um encontro com duas partes distintas. Uma primeira em que o Barreirense pareceu acusar a derrota do último fim-de-semana frente ao Amora, e não se conseguiu impor na partida como pretendia, também por culpa da boa organização do Cova da Piedade que não permitia que os homens da casa chegassem até perto da área contrária com facilidade. Só no final do primeiro tempo se viu algum perigo, nomeadamente na grande penalidade desperdiçada por João Nuno, na qual André Fernandes, responsável pela falta, recebeu ordem de expulsão.
No segundo tempo, a jogar com mais unidade e beneficiando de um certo nervosismo do guarda-redes Coly, o Barreirense construiu uma vantagem tranquila, que só foi reduzida já no último minuto dos descontos.

Analisando os atletas, começando pelos do Barreirense…
José Carlos não teve muito trabalho e foi seguro nas saídas, Cansado saiu precocemente do jogo devido a lesão, Bruno Costa esteve lento, Valter fez o 2-0 e Marcelino a assistência para o primeiro tento.
David Martins, ao seu estilo, sempre que possível tentou o remate de longe, Sérgio Canas causou grande preocupação pela gravidade da sua lesão, e João Nuno desperdiçou uma grande penalidade e saiu ao intervalo.
Baião marcou o golo que desbloqueou o resultado, Amadeu também faturou e Nuno Dias não esteve tão em evidência, mas foi sempre muito lutador.
Miguel Gomes subiu e desceu bem pelo seu flanco, nem sempre acertando nos passes, Vasco Firmino deu mais dinâmica ao processo ofensivo e Yoruba pouco acrescentou, numa altura em que o mais difícil até já estava feito.

Quanto aos jogadores do Cova da Piedade…
Coly na primeira parte fez duas grandes defesas (incluindo um “penalty”) mas na segunda enervou-se e teve responsabilidades em dois golos do adversário.
André Fernandes foi expulso por cometer uma grande penalidade, naquele que viria a ser o ponto de viragem da partida, Daniel Nunes e Filipe Rodrigues taparam bem os caminhos da baliza até ao 1-0, e Serginho teve algumas dificuldades perante Bailão.
André Sousa e Kiko fecharam espaços no meio-campo, Luisinho mostrou toda a sua velocidade e Sócrates Pedro mostrou algumas qualidades, mas sem grande brilhantismo.
David Pinto demonstrou ser dos melhores da sua equipa, com técnica e capacidade de passe, e o próprio Rúben Ferreira também não tem maus pés.
Não se compreende como Marco Véstia, melhor marcador da equipa, começou a partida no banco de suplentes, e prova disso foi o seu bonito golo, um atleta que não se conseguiu identificar (nº 14) e Pipo, não vieram a tempo de acrescentar grande coisa.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da 1ª Divisão da AF Setúbal:

3 comentários:

  1. Boa tarde.
    Concordo com alguns dos seus comentários, mas fica desde já uma correcção, o defesa central nº2 chama-se Daniel Nunes, e é júnior de 1º ano e apesar de ser o seu jogo de estreia nos seniores fez uma exibição muito boa. Esta equipe do Cova da Piedade foi jogar ao Barreirense sem medos e fez uma 1ª parte muito boa, e se não fosse a grande penalidade não sairia a vencer. Depois na 2ª parte com 1o tudo ficou mais fácil. De qualquer modo esta equipe é constituída por vários jovens e talvez tenha um futuro promissor a curto prazo, isto é se conseguir segurar os seus jovens atletas no clube o que sériamente eu duvido,

    ResponderEliminar
  2. http://benjaminsbsesimbra.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...