terça-feira, 17 de abril de 2012

Liga dos Campeões | Bayern Munique 2-1 Real Madrid


Esta noite, na Allianz Arena, o Bayern Munique venceu o Real Madrid por 2-1 na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Ribéry e Mario Gómez marcaram para os bávaros, e Özil para os espanhóis.



Eis a constituição das equipas:

Bayern Munique



Os bávaros estão praticamente de fora da luta pelo título na Alemanha, já que o Borussia Dortmund leva uma vantagem tranquila, e por isso, as baterias estão agora apontadas para a Liga dos Campeões, cuja final até se disputa no seu próprio estádio.
Para chegar aqui, na fase de grupos os germânicos ficaram à frente de Nápoles, Manchester City e Villarreal e nas eliminatórias deixaram pelo caminho Basileia e Marselha.


Real Madrid



Apesar da quebra recente na Liga Espanhola, onde ainda possui a liderança com quatro pontos de avanço sobre o Barcelona, os “merengues” têm tido uma campanha imaculada na Champions, onde liderou um grupo que tinha também Lyon, Ajax e Dínamo Zagreb e eliminaram CSKA Moscovo e APOEL Nicósia na fase a eliminar.


Inicio de jogo equilibrado na Allianz Arena.

7’ Mesut Özil desmarcou Benzema no espaço entre o central e o lateral, e o francês rematou para uma intervenção fantástica de Neuer.

17’ Na sequência de um canto a favor do Bayern, a bola sobrou para Ribéry que no coração da área atirou para o fundo das redes.


22’ Cristiano Ronaldo de livre directo levou o esférico a passar acima do alvo.

27’ Remate de Schweinsteiger ao lado.

O Real Madrid estava a sentir bastantes dificuldades em sair a jogar, com os seus dois médios-defensivos a serem muito pressionados e a perderem a posse de bola muito frequentemente. Logo que recuperam o esférico, os bávaros procuram os corredores onde Ribéry e Robben mostram argumentos para fazer a diferença.

40’ Kroos desmarcou Gómez ligeiramente descaído pelo lado esquerdo e rematou para uma incrível defesa de Casillas.

52’ Arjen Robben depois de uma diagonal da esquerda para o meio, atirou por cima.

53’ Na sequência de uma transição rápida guiada por Benzema, o francês rematou cruzado, embora frosco, mas Cristiano Ronaldo conseguiu interceptar a bola ao segundo poste e assistiu Özil que à boca da baliza empatou a partida.


61’ Thomas Müller rendeu Bastian Schweinsteiger. Kroos recuou para formar com Luiz Gustavo o duplo “pivot” defensivo.

69’ José Mourinho trocou Mesut Özil por Marcelo, para dar apoio a Coentrão a defender. Di María passou a jogar atrás do ponta-de-lança, e CR7 na direita.

73’ Cruzamento de Lahm para cabeceamento de Mario Gómez por cima.

79’ Ángel Di María deu lugar a Esteban Granero.

Nesta fase do encontro, e até pelas alterações efectuadas, o Real parecia estar satisfeito com a igualdade.

84’ O técnico português dos “merengues” esgotou as substituições ao trocar Benzema por Higuaín.

89’ Grande trabalho de Lahm pela direita, ao tirar Coentrão do caminho, e depois cruzou rasteiro para o desvio de Mario Gómez para o 2-1 perante a passividade dos defesas madridistas.


Sem mais ocorrências até ao último apito, o Bayern acabou por vencer um jogo muito equilibrado, no entanto, foi premiado pela ambição na recta final da partida, algo que faltou ao Real.
A equivalência entre as equipas foi a nota dominante durante os 90 minutos, ainda que os germânicos tenham sido superiores no primeiro tempo, ao criar as principais oportunidades e a pressionar alto, sobretudo perante Khedira e Xabi Alonso, e a partir daí, impedir que estes dois começassem os ataques dos “merengues”.
Na segunda parte, o Real até começou melhor, conseguiu o empate, no entanto, depois foi pouco ambicioso, adotou uma postura mais defensiva, e apesar disso, sofreu o 1-2 já no final.

Analisando as prestações dos atletas em campo, começando pelos do Bayern…
Neuer fez intervenções fantásticas, Lahm fez uma grande exibição, na qual se incluiu o grande trabalho e assistência no lance do 2-1, Badstuber e Boateng tiveram muito trabalho pela frente mas não estiveram mal, e Alaba acabou por se apresentar em bom plano.
Luiz Gustavo, muitas vezes discreto, foi importante a recuperar a bola e a tapar as linhas de passe, Kroos acrescentou mais à equipa quando recuou de “10” para “8” e Schweinsteiger não está ainda com o poder de fogo que já demonstrou na sua carreira.
Ribéry fez uma grande exibição, foi o que mais conseguiu sobressair na sua equipa, Robben foi desequilibrador mas Coentrão dificultou-lhe ao máximo a tarefa e Mario Gómez após algumas perdidas acabou mesmo por marcar.
Müller trouxe maior poder ofensivo à formação bávara.

Quanto aos jogadores do Real Madrid…
Casillas esteve bem quando foi chamado a intervir, Arbeloa teve a vida negra com Ribéry pela frente, Sergio Ramos e Pepe foram agressivos e fortes a defender, mas ficou a ideia de que foram passivos no lance do 2-1, e Coentrão teve as suas oscilações, entre ter-se precipitado perante Lahm no segundo golo do Bayern e ter dificuldade a vida a Robben.
Xabi Alonso e Khedira defensivamente estiveram bem, mas foram bastante pressionados no momento da construção de jogo.
Di María nunca se conseguiu impor, Cristiano Ronaldo foi fundamental na jogada do empate mas não brilhou como lhe era exigido e Özil exibiu-se a bom nível, tendo marcado o tento de honra dos “merengues”.
Benzema, muito irrequieto, lutador e trabalhador, chato para os defesas, foi dos atletas em maior evidência na equipa.
Marcelo entrou para dar apoio a Coentrão mas até nem participou muito nas tarefas defensivas e viu o árbitro poupar-lhe uma expulsão, Granero trouxe capacidade de luta no meio-campo e Higuaín teve tempo para pouco.

1 comentário:

  1. gran partido del Real Madrid, que creo que se mereció algo más en la noche de ayer. espero que haya remontada en el bernabeu!
    un saludo desde fulltimedeportes.com y ¡¡hala madrid!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...