quarta-feira, 4 de abril de 2012

III Divisão | GD Fabril 2-1 Lagoa


No último domingo, no Estádio Alfredo da Silva, o Grupo Desportivo Fabril bateu o Lagoa por 2-1, em jogo a contar para a 2ª jornada do “Play-Off” de despromoção da Série F da III Divisão. David Maside e Catarino marcaram os golos dos fabrilistas e Mica o dos algarvios.



Eis a constituição das equipas:

GD Fabril



Este jogo marca a estreia de Ricardo Cravo no banco do Fabril no Estádio Alfredo da Silva, depois da derrota em Montemor por 2-4 frente à União local.
Depois de terem passado toda a fase regular na zona de acesso ao “play-off” de promoção na Série F da III Divisão, os fabrilistas caíram para o 7º lugar e disputam agora a fuga à despromoção.
Carlos André está castigado.


Lagoa



A formação algarvia disputa o “play-off” de fuga à despromoção, no entanto, os últimos resultados têm sido extremamente positivos, estando numa série de quatro vitórias consecutivas e sete jogos sem perder. A última derrota fora de casa ainda foi em 2011, no terreno do Sesimbra (0-1).


Como é norma nestas divisões, sobretudo entre equipas que navegam nas mesmas águas, a partida começou tendo como o equilíbrio a nota dominante.

Aos 17’, na sequência de um canto marcado pelo lado direito por Paulo Letras, há um ressalto e a bola sobra para David Maside que com um pontapé de ressaca fez o 1-0.

Sete minutos depois, Nuno Jorge do meio da rua atirou ao lado.

A partir desta altura, os algarvios revelaram ambição de empatar e estiveram por cima no jogo, criando uma boa oportunidade quando Salvador conseguiu arranjar espaço na área adversária mas Ruben Luís negou-lhe o golo.

Já nos descontos do primeiro tempo, os forasteiros tiveram perto de marcar, primeiro com mais uma boa intervenção do guarda-redes fabrilista a remate de Pedro Rodrigues, e depois, no seguimento da jogada, Luís Pina cruzou para Hernâni mas o guardião do conjunto orientado por Ricardo Cravo conseguiu impedir a igualdade.

No início da segunda parte, mais do mesmo, com o Lagoa ao ataque, e de longe Hernâni tentou o golo mas a esférico passou um pouco por cima da baliza adversária.

Aos 51’, ao disputar um lance Adérito escorregou e possibilitou que Bráulio servisse Mica que contornou o último defesa do Fabril e atirou para o fundo das redes, carimbando o empate.

Até final, viu-se o técnico da turma do Barreiro a tentar agitar o jogo com várias substituições de carácter ofensivo, no entanto, a equipa não estava a conseguir produzir situações de golo, e a formação algarvia vivia satisfeita com o empate, controlando as operações de forma cautelosa, mas já nos descontos, quando já se faziam as contas a mais uma igualdade, após bola bombeada para a área, explorando a velocidade de Márcio Diéb, este consegue resistir na luta corpo a corpo com um defesa do Lagoa e assistir Catarino que com a baliza escancarada deu a vitória aos fabrilistas.

A sorte acabou por pertencer ao Fabril, num jogo muito equilibrado, no qual a equipa da casa teve imensas dificuldades (criadas pelo Lagoa e por si) para se impor.

Destacando alguns atletas, começando pelos do Fabril…
Ruben Luís mostrou mais uma vez toda a sua qualidade apesar da pouca estatura, Paulo Letras exibiu-se de igual forma a lateral-direito do que como o faz no outro flanco, Adérito cometeu um deslize que originou o golo sofrido, num sector defensivo que não está habituado a jogar junto, devido à grande lista de lesionados e até de castigados.
Nuno Jorge sempre que pode tenta a sua sorte de longe, mas está longe de ser um polvo, Rúben Guerreiro tem talento mas agarrou-se demasiado à bola, David Maside marcou o golo e pouco mais fez e Mário Jorge foi discreto e acabou por sair lesionado.
Danilo Serrano mostrou que a sua praia não é como segundo avançado, mas mais como médio-ala/extremo e Catarino marcou o golo da vitória já nos descontos, o 260º da carreira.
Quanto aos suplentes utilizados, Ju não gerou desequilíbrios, ao contrário de Márcio Diéb que mal entrou no encontro, viu a sua equipa procura-lo sempre para tentar resolver o encontro, e acabou por ter um papel decisivo ao ter muito do mérito no lance do 2-1, não se entende como um jogador que os seus colegas procuram sempre para desequilibrar começa no banco.

Quanto aos jogadores do Lagoa…
Igor até nem fez defesas complicadas, o sector defensivo mostrou algumas fragilidades, sobretudo da forma como é encaixado o segundo golo.
No meio-campo, Luís Pina e Hernâni seguraram o meio-campo e ainda participaram ambos numa boa oportunidade para a sua equipa marcar, especialmente o segundo, Oliveira e Pedro Rodrigues nas alas produziram perigo, e Braúlio fez assistência para o tento dos algarvios.
Mica, o homem mais adiantado, cumpriu a sua responsabilidade e apontou um golo.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação do “Play-Off” de despromoção da III Divisão – Série F:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...