domingo, 11 de março de 2012

Liga ZON Sagres | Sporting 5-0 Vit. Guimarães


Esta noite, no Estádio José Alvalade, o Sporting goleou o Vitória de Guimarães por 5-0, num jogo a contar para a Liga ZON Sagres. Wolfswinkel, Matías Fernández, Izmailov e Jeffren (2) marcaram os golos da partida.



Eis a constituição das equipas:

Sporting



Há uma enorme curiosidade sobre que “chip” o Sporting irá utilizar esta noite, se aquele que no passado sábado jogou em Setúbal, numa exibição com chama, sobretudo na primeira parte, que veio a culminar num desaire, ou se iremos ver um leão forte como se viu na última quinta-feira perante o Manchester City.
Onyewu, Rodríguez e Rinaudo estão lesionados, Insúa e Carrillo castigados, e por isso não podem dar o seu contributo à equipa. No entanto, Jeffren está de regresso aos convocados.


Vitória de Guimarães



Os vitorianos desportivamente atravessam o melhor período da temporada, com seis triunfos nos últimos oito encontros, no entanto, a direcção está demissionária e há três meses de salários em atraso.
Se os vimaranenses vencerem em Alvalade, aproximam-se assim do seu adversário na luta pelo 5º lugar, ficando apenas a três pontos de distância.
Freire falha o jogo por castigo, João Paulo e Al Adoua por lesão.


Logo nos minutos iniciais, o Sporting foi a primeira equipa a criar perigo quando Matías Fernández isolou Wolfswinkel que rematou de pé esquerdo para defesa de Nilson.

Aos 21’, o chileno voltou a assistir o avançado holandês que rematou sem muita força, no entanto, apontou para o poste mais distante e conseguiu assim colocar a bola fora do alcance para o guardião do Vitória.

Á passagem da meia hora, os homens de Guimarães criaram a sua primeira situação de perigo através de uma transição rápida conduzida por Nuno Assis sobre a direita servindo João Alves em zona frontal com uma simulação de Edgar pelo meio a confundir a defesa leonina, no entanto, o remate do capitão dos vimaranenses foi defendido por Rui Patrício.

Cinco minutos depois, na sequência de um pontapé de canto, Diego Capel apareceu á entrada da área a atirar de pé direito mas Nilson negou-lhe o golo de forma espectacular.

O conjunto orientado por Rui Vitória começou bem a segunda metade, a lutar pela igualdade, no entanto, foi o Sporting a marcar nos minutos iniciais. Bruno Teles aliviou mal um cruzamento do extremo espanhol dos leões e a bola foi parar aos pés de Matías, que dentro da área e em zona frontal, rematou em força para o fundo das redes.

Aos 56’, Nilson travou um cabeceamento de Wolfswinkel na resposta a um excelente cruzamento de Capel no flanco direito.

Dois minutos depois, num lance de contra-ataque rápido conduzido por Urreta, este assistiu Edgar que acabou por desperdiçar a oportunidade.

Aos 70’, já com André Martins em campo para o lugar de Matías, os leões chegaram ao 3-0. Wolfswinkel foi derrubado dentro da área por João Alves e na conversão da grande penalidade Izmailov ampliou a vantagem.

Dez minutos depois, Schaars bateu um canto para fora da área, onde Jeffren, acabadinho de entrar (rendeu o “Czar”), dominou com o peito e rematou de forma espectacular para mais um golo do Sporting.

Neste seu regresso após lesão, o atacante ex-Barcelona não se contentou por ter marcado por uma vez e por isso bisou, num bom remate de pé esquerdo após drible sobre Alex.

O jogo terminaria com o 5-0, uma vitória justa pela diferença de produtividade das duas equipas, especialmente na segunda metade, em que os leões massacraram o adversário.
Os vimaranenses entraram bem tanto na primeira como na segunda parte, no entanto, o Sporting teve sempre o jogo controlado, criou as principais oportunidades e confirmou o triunfo com o golo de Matías. A partir daí, foi marcar para delírio dos adeptos, especialmente com um “bis” do regressado Jeffren.

Analisando a prestação dos atletas em campo, começando pelos do Sporting…
Rui Patrício fez uma defesa complicada e praticamente foi sempre um mero espectador, todo o sector mais recuado apresentou-se a bom nível, e o próprio Evaldo, apesar de não ter tremido algumas vezes e de não estar no mesmo patamar que Insúa, teve uma exibição positiva.
Elias falhou alguns passes mas esteve muito bem, Schaars foi regular como de costume e Matías Fernández foi o homem que pegou no jogo, algo que a formação leonina precisava pelo que se tem visto nos últimos encontros para o campeonato, e para além de assumir o comando das operações, o chileno foi uma presença próxima de Wolfswinkel, tendo mesmo feito a assistência para o golo do holandês.
Izmailov continua a mostrar boa forma, Diego Capel fez uma das suas melhores exibições de leão ao peito e o avançado ex-Utrecht voltou a marcar, e logo de bola corrida.
André Martins quando entrou não retirou dinâmica nenhuma à equipa que passou a estar sem Matías, Jeffren regressou de uma lesão e logo da melhor maneira, com dois tentos obtidos, e Ribas não mostrou grandes argumentos a seu favor no pouco tempo que esteve em campo.

Quanto aos homens da cidade berço…
Nilson pareceu mal batido no primeiro e quinto golo mas efectuou excelentes defesas, Alex apenas vacilou quando já estava tudo resolvido no segundo tento de Jeffren, os centrais tiveram bastantes dificuldades e Bruno Teles esteve directamente ligado ao golo de Matías, que resolveu o jogo, ao aliviar mal a bola.
João Alves cometeu a grande penalidade, Leonel Olímpio foi o sacrificado para a entrada de Barrientos numa altura em que havia que arriscar tudo, Urreta foi o jogador mais dinâmico da equipa, Nuno Assis nunca conseguiu pegar no jogo e Toscano esteve apagado.
Edgar participou nas duas principais situações de perigo para os vimaranenses, primeiro numa simulação confundido a defesa leonina e depois recebendo um passe de Urreta para atirar ao lado.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação actual da Liga ZON Sagres:

2 comentários:

  1. saluti biancocelesti
    http://mondobiancoceleste.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. enhorabuena Sporting y grande DIEGO CAPEL como lo hechamos de menos un saludo desde Sevilla ADELANTE SPORTING

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...