segunda-feira, 19 de março de 2012

Liga ZON Sagres | Gil Vicente 2-0 Sporting



Esta noite, no Estádio Cidade de Barcelos, o Gil Vicente derrotou o Sporting por 2-0, num jogo a contar para a Liga ZON Sagres. Rodrigo Galo e Cláudio (g.p.) fizeram os golos.



Eis a constituição das equipas:

Gil Vicente



Os gilistas, depois de uma boa fase em final de Janeiro/inicio de Fevereiro (boa exibição na Luz, vitórias sobre FC Porto para campeonato e Sporting para a Taça da Liga, assim como um triunfo em Coimbra), está agora numa série de quatro jogos sem vencer, na qual se incluem três derrotas.
Sandro, Pedro Moreira e Daniel são baixas por lesão.


Sporting



Os leões estão moralizados depois de terem conseguido eliminar o Manchester City na Liga Europa e de na última jornada da Liga ZON Sagres terem goleado o Vitória de Guimarães por 5-0.
Em caso de vitória, a equipa de Ricardo Sá Pinto ascende ao 4º lugar isoladamente.
Bruno Pereirinha com uma luxação no ombro, falha esta partida, assim como Rinaudo, Rodríguez e Onyewu que estão lesionados.


Os primeiros minutos foram equilibrados, no entanto, o Gil Vicente estava a jogar mais perto da baliza adversária, e aos 13’, Rodrigo Galo entrou no meio-campo leonino, progrediu no terreno e rematou de muito longe para o fundo das redes, dando vantagem à sua equipa.

O Sporting estava com bastantes dificuldades em pôr em prática o seu processo ofensivo, sem conseguir ligar os sectores, e Matías Fernández, que habitualmente é quem pega no jogo, estava muito escondido, e só a meio da primeira parte recuou um pouco para distribuir a bola, curiosamente, coincidindo com o período em que os leões conseguiram a primeira oportunidade de golo, com Wolfswinkel de calcanhar a assistir Schaars que à entrada da área atirou ao lado.

A dez minutos do intervalo, a formação leonina voltou a criar perigo, desta vez através de um livre indirecto, com Insúa a chutar forte para defesa de Adriano.

No interregno, Sá Pinto trocou Polga e Matías Fernández por André Martins e Jeffrén, com Elias a recuar para central, e o jovem português a ocupar a sua posição, o espanhol foi para o flanco direito e Izmailov a jogar atrás do ponta-de-lança.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Schaars tocou a bola com o braço fora da área, mas o árbitro entendeu que foi dentro, assinalou uma grande penalidade, e na sua conversão Cláudio permitiu a defesa de Rui Patrício.
Na sequência do lance, foi a vez de João Pereira tocar a bola com a mão dentro da área, mas desta feita o central do Gil Vicente não vacilou na marcação do “penalty” e fez o 2-0.

A meio da segunda parte, Paulo Alves substituiu Éder por Richard, com o brasileiro a entrar para extremo-esquerdo, Rodrigo Galo a recuar para lateral e Guilherme a trocar de flanco.
Logo a seguir à alteração, Xandão cabeceou por cima, com relativo perigo, e instantes depois, Schaars viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A abrir o último quarto de hora, já com Carrillo em campo (saiu Capel), o peruano depois de uma diagonal pelo flanco direito, atirou de pé esquerdo acima do alvo.
Posteriormente, na cobrança de um livre directo, Elias rematou também por cima.

A cinco minutos do fim, César Peixoto com um grande passe isolou Zé Luís mas este acertou no poste.

O encontro acabou com a vitória dos gilistas por 2-0, aproveitando para marcar aos 13’ numa altura em que o leão estava adormecido. A meio da primeira parte, numa fase em que Matías foi recuando mais para receber a bola, o Sporting foi-se aproximando da área contrária, e para o segundo tempo, quando se esperava que os verde e brancos se apresentassem mais fortes, Sá Pinto surpreendeu retirando de campo o chileno, que estava a ser até então das melhores unidades, e colocou Jeffrén (e André Martins, que entrou para o lugar de Polga), no entanto, os homens de Barcelos ampliaram a vantagem de grande penalidade, e depois, com a expulsão de Schaars, tornou-se muito complicado para a formação leonina fazer algo no jogo.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Gil…
Adriano praticamente fez uma defesa complicada durante todo o jogo, Éder foi alternando com Rodrigo Galo como lateral, Cláudio voltou a facturar e já tem tantos golos como Wolfswinkel, Halisson esteve seguro e Júnior Caiçara teve algumas dificuldades com Carrillo e Jeffrén na segunda parte mas acabou por estar bem.
O meio-campo gilista esteve bem, anulando as acções dos centro-campistas do Sporting, com Rodrigo Galo a apontar um grande golo, César Peixoto esteve muito bem a distribuir jogo e Guilherme foi irrequieto mas sem fazer uma exibição de encher o olho. Hugo Vieira foi um avançado chatinho como sempre, dotado de grande capacidade técnica.
Quanto aos suplentes, o destaque vai para Zé Luís atirou ao poste.

Quanto aos jogadores do Sporting…
Rui Patrício foi lento a reagir ao primeiro golo, esteve bem em termos gerais e conseguiu defender uma grande penalidade. João Pereira não atacou tanto como é costume e cometeu a segunda grande penalidade, Polga e Xandão não estiveram mal e Insúa esteve longe das suas melhores exibições, mas até foi do seu pé esquerdo que saiu uma das principais oportunidades de golo.
Elias acabou como central, mostrando qualidade a defender, Schaars viveu provavelmente uma das noites mais negras de leão ao peito, acabando expulso, e Matías Fernández quando pegou no jogo levou a equipa às costas para um dos seus melhores períodos no jogo e foi estranhamente substituído ao intervalo.
Izmailov oscilou entre passar despercebido na partida e ter alguns bons rasgos individuais, Capel esteve longe de se exibir ao seu melhor nível e Wolfswinkel voltou a estar em branco, num encontro em que até nas tabelinhas não teve muita sorte.
André Martins, mais recuado do que é habitual, esteve apagado, Jeffrén foi provavelmente o melhor jogador do Sporting em campo e Carrillo entrou muito bem, mas já veio tarde.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Liga ZON Sagres:


1 comentário:

  1. Comprem o DVD do estádio do Glorioso.

    http://pt.dzcount.com/porto/deal/desconto-dvd-segredos-estadios

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...