domingo, 4 de março de 2012

Liga BBVA | Real Madrid 5-0 Espanhol



Esta noite, na capital espanhola, o Real Madrid goleou o Espanhol por 5-0, numa partida a contar para a Liga BBVA. Cristiano Ronaldo, Khedira, Higuaín (2) e Kaká fizeram os golos.



Eis a constituição das equipas:

Real Madrid



Os “merengues” estão muito bem encaminhados para vencer o título nacional espanhol, com dez pontos de avanço sobre o Barcelona e estando numa série de nove vitórias consecutivas no que concerne à Liga BBVA.
Di María, Benzema e Fábio Coentrão estão ausentes por lesão, e Pepe por castigo. Kaká que estava em dúvida acaba por ser opção para José Mourinho.


Espanhol



Os “Periquitos” têm feito um campeonato regular, posicionados na primeira metade da tabela e a poucos pontos da zona europeia. Ainda assim, não venceram as últimas quatro partidas na Liga BBVA.
Rui Fonte, internacional sub-21 português, actua nesta formação catalã, mas não foi convocado.


A partida começou com o Real Madrid a superiorizar-se desde logo a nível territorial, a chegar à área com alguma facilidade, no entanto, sem criar grandes oportunidades. No primeiro quarto de hora, registou-se um remate sem grande perigo para cada lado e três foras de jogo tirados a Higuaín.

A meio da primeira parte, os “merengues” colocaram-se em vantagem. Raul Rodríguez, pressionado por três jogadores errou um passe e entregou a bola em Ozil, que serviu Higuaín e este posteriormente Cristiano Ronaldo que à boca da baliza fez o seu 30º golo na Liga Espanhola.

Aos 37’, Weiss progrediu pelo flanco esquerdo e assistiu Philippe Coutinho que em zona frontal obrigou Casillas a defesa apertada.
Como no futebol, quem não marca arrisca-se a sofrer, o Real ampliou a vantagem num lance colectivo que começou em Khedira, passou por Ronaldo e Ozil e acabou por ser concluído pelo médio-defensivo alemão.

Já nos descontos, CR7 apareceu pela esquerda, serviu Higuaín que surgiu à entrada da área mas Kiko Casilla evitou o golo, e na recarga, Ozil viu o seu remate ser interceptado por um defesa catalão.
Na sequência do lance, o madeirense atirou forte do meio da rua e obrigou o guardião do Espanhol a defesa complicada.

Ao intervalo, Maurício Pocchetino efectuou uma dupla alteração, retirando de campo Alvaro Vázquez e Coutinho, fazendo entrar Sergio Garcia e Baena.
Já José Mourinho trocou o desinspirado Ricardo Carvalho por Varane.

Logo a abrir o segundo tempo, Kaká surgiu com espaço no flanco esquerdo, progrediu no terreno aproximando-se da área adversária e no momento certo serviu Higuaín que fez o 3-0, regressando assim aos golos.

Aos 58’, o avançado argentino isolou Ronaldo mas este permitiu a defesa de Casilla.

Oito minutos depois, Higuaín à entrada na área passou atrasado para Kaká que penetrou entre os defesas catalães e à boca da baliza apontou ao poste mais distante, fazendo desta forma o quarto dos madridistas.

Aos 78’, os papéis inverteram-se e foi o craque brasileiro a aparecer pela esquerda, fez o que quis de um adversário e assistiu o avançado do país das Pampas que no interior da área fuzilou e apontou o 5-0.
No minuto seguinte, quase fazia “hat-trick” mas o guarda-redes dos “Periquitos” evitou-o.

A dois minutos dos descontos, Ronaldo, após bom lance individual, serviu Morata mas o jovem espanhol permitiu a defesa de Casilla.

O resultado não viria a sofrer alterações e o 5-0 confirmava-se.
Foi uma vitória justíssima, com números adequados ao que viu em campo, com o Real por cima durante os 90 minutos, nunca tirando o pé do acelerador e com muitos jogadores a terem exibições a roçar a perfeição.

Analisando os atletas, começando pelos “merengues”…
Casillas foi praticamente um mero espectador, Arbeloa como se sabe não é muito ofensivo mas exibiu-se ao seu nível, Ricardo Carvalho esteve nervoso e precipitado, Sergio Ramos esteve muito bem e Marcelo fez esquecer Coentrão.
Xabi Alonso e Khedira fizeram boas exibições, Ozil esteve bem sobretudo na primeira parte com participação nos dois primeiros golos, Cristiano Ronaldo não foi a figura do jogo mas não há nada a apontar-lhe e Kaká fez um “partidazo”, esteve nos três golos que ocorreram no segundo tempo e deu espectáculo.
Higuaín regressou ao golo e logo com um bis.
Varane não teve grande trabalho mas mostrou-se sempre muito mais seguro que Carvalho, Morata quase marcava e Callejón não acrescentou muito a um jogo que já estava resolvido.

Quanto aos jogadores do Espanhol…
Casilla sofreu cinco golos mas provavelmente até foi o melhor em campo numa equipa pouco ambiciosa.
A defesa esteve aos papéis e certamente que os atletas desse sector estavam ansiosos pelo apito final, e tudo começou com um passe falhado de Raúl Rodríguez.
Romaric mostrou um bom pé esquerdo, que iniciou algumas transições e um remate na primeira parte, e Forlín foi mais posicional.
Weiss mostrou velocidade como seu grande argumento, já Coutinho preferiu mostrar toda a sua técnica e Verdú a capacidade distribuir jogo, mas os três foram inconsequentes, tal como o avançado Vázquez. Sergio Garcia, quando entrou, mexeu com a equipa, mas depressa sofreram o 3-0 e as ambições (que já eram poucas) acabaram ali.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação de Liga BBVA:

5 comentários:

  1. Real na sua calma caminhada para o titulo .

    Não perca, Maykon revela em exclusivo para o Contra-Ataque, porque saiu do União de Leiria. Revelações Inéditas !
    contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. gran partido del madrid. espero que sigamos así.
    un saludo desde fulltimedeportes.com y ¡¡hala madrid!!

    ResponderEliminar
  3. Grande Jogo do Real, e espero que continue assim... enfim Mourinho está conseguindo manter uma sequencia de vitórias. E Kaka, voltou a jogar bem. E Que venha o Barcelona!


    http://chutedefora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. David - nome de "artilheiro" no Brasil (RS!) - já colocamos o link para o seu blog no nosso site (http://futebolmania.net). Esperamos que faça o mesmo!

    Um abraço e saudações!

    ResponderEliminar
  5. Não sei se Cristiano Ronaldo gostou,do livro APONTAMENTOS TÉCNICOS DE FUTEBOL,para aprender mais e ser mais umilde.Nem agradeceu ao seu mestre.Nunca é tarde para ensinar.Aprenda o que é um ângulo de remate!Não corra muito.Mauricio Arrais.Abrantes.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...