terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Distritais | Luso FC 3-3 1º de Maio Sarilhense



No passado domingo, no Campo da Verderena, no Barreiro, Luso e 1º de Maio Sarilhense empataram (3-3) num jogo a contar para a 15ª jornada da 1ª Divisão da AF Setúbal.



Eis a constituição das equipas:

Luso FC



O Luso FC, sediado no Barreiro, é o último classificado da I Divisão Distrital de Setúbal, com 6 pontos, a três do penúltimo que é o ACRUT Zambujalense e a quatro do primeiro lugar acima da linha de água ocupado pelo Marítimo Rosarense.
Os azuis do Barreiro têm a pior defesa da competição, com 40 golos sofridos, e um dos piores ataques, apenas tendo conseguido marcar até à 14ª jornada, 15 golos.


1º de Maio Sarilhense



O conjunto de Sarilhos Pequenos, pertencente ao município da Moita, ocupava o 11º lugar, tendo uma distância de cinco pontos para a zona de despromoção, com a curiosidade de ser uma das piores defesas fora de casa, apenas superado pelo rival daquela tarde, o Luso.


Como é norma nestas divisões, os jogos são normalmente equilibrados e muito disputados nos primeiros minutos, até que as circunstância das partidas obriguem ou facilitem o domínio de uma equipa sobre a outra.
Ainda assim, foram os homens de Sarilhos que se impuseram primeiro no encontro, com um cabeceamento perigo à passagem dos 20’ e dez minutos depois beneficiaram de uma grande penalidade que acabou convertida por Miguel Correia.

A resposta do Luso demorou uma dezena de minutos, quando Nuno desviou de cabeça um canto de Baichir para o empate e instantes depois, o próprio Baichir surge isolado e coloca a formação do Barreiro em vantagem, perante os protestos de um jogador do 1º de Maio que acabou expulso.

Já nos descontos da primeira parte, Miguel Correia aparece isolado mas o guarda-redes Xavier impede o empate.

A começar o segundo tempo, novamente o homem mais adiantado do Sarilhense a criar perigo, desta vez de cabeça, mas o guardião do Luso respondeu com uma boa defesa.

Aos 68’, na sequência de um livre marcado por Baichir, Caldeira faz o 3-1 e nesta altura parecia que o jogo estava resolvido.

No entanto, a um quarto de hora do fim a formação de Sarilhos Pequenos consegue reduzir através de um dos seus defesas-centrais e já nos descontos, Miguel Correia, na marcação de um livre directo, marcou um grande golo, fazendo a bola entrar no ângulo superior da baliza de Xavier, dando o empate à sua equipa.

O empate acaba por ser justo, pois há dúvidas quanto ao posicionamento de Baichir no segundo golo do Luso, e a jogar com menos um e em desvantagem no marcador, o 1º de Maio Sarilhense teve o coração e qualidade para conseguir chegar ao empate, ao contrário do Luso que com o jogo na mão e numa posição delicada na tabela classificativa, não teve a capacidade de sair do seu reduto com os três pontos.

Nas partidas destas divisões, não é de esperar transições ofensivas feitas através de passes curtos, mas sim de passes longos, procurando os homens da frente e os espaços nas costas das defesas contrárias, e este encontro não foi excepção. Não se pode esperar um futebol bonito, o que cativa as pessoas a ir a estes campos ao domingo à tarde é mesmo o ambiente, o convívio, mandar umas bocas para o árbitro ou apoiar amigos e familiares que participam no jogo.
Ainda assim, destaco Miguel Correia, jogador do Sarilhense que pareceu ser o melhor em campo, lutando muito, mostrando capacidade superior para o nível do jogo e apontando dois golos, ambos de bola parada, mas foi certamente dos atletas mais inconformados e talentosos em campo.


Com este empate, a classificação da 1ª divisão da AF Setúbal fica assim disposta:


3 comentários:

  1. Meus parabéns! Gostei muito do seu blog. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe, abundantemente.

    Visite o meu blog e me adicione ao seu. Vamos fazer uma parceria. Aguardo sua confirmação.

    Acesse: http://iijesuseocaminho.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Excellent blog.

    Fancy the content I have seen so far and I am your regular reader of your blog.

    I am very much interested in adding http://davidjosepereira.blogspot.in/ in my blog http://southafrica-2010-fifa-worldcup.blogspot.com/.

    I am pleased to see my blog in your blog list.

    I would like to know whether you are interested in adding my blog in your blog list.

    Hope to see a positive reply.

    Thanks for visiting my blog as well !

    Waiting for your reply friend !!!!!

    ResponderEliminar
  3. Davi, tudo bom ?
    Aqui é o Rafael Zanatta do blog Tabelas de Futebol em Excel.

    Já temos as tabelas da Série A e Série B do Campeonato Português e da Taça da Liga de Portugal.
    Tem mais algum campeonato interessante no futebol português ?

    Me responde com um comentário lá no meu blog.
    http://tabeladefutebol.blogspot.com

    abraço!

    ResponderEliminar