domingo, 8 de janeiro de 2012

Liga ZON Sagres | União de Leiria 0-4 Benfica



O Benfica venceu esta noite na Marinha Grande a União de Leiria por 4-0, num jogo a contar para a Liga ZON Sagres. Os golos foram marcados por Bruno César, Cardozo e Rodrigo (2).



Eis a constituição das equipas:

União de Leiria



Manuel Cajuda antes do jogo prometeu que o Benfica iria ter vida difícil na Marinha Grande, no entanto, a equipa leiriense está sob imensa pressão, visto que uma derrota significaria uma descida à zona de despromoção.
Será curioso ver os desempenhos de Elvis e Shaffer, com ligações contratuais ao Benfica, e de Djaniny, o homem mais adiantado da equipa, que está comprometido com as águias para a próxima temporada.
O nigeriano John Ogu vai estrear-se.


Benfica



O Benfica tem aqui uma oportunidade de ouro para se isolar na liderança do campeonato.
O grande destaque vai para o regresso de Luisão aos jogos da Liga ZON Sagres, e para a ausência de Aimar e Gaitán.


A União de Leiria entrou no jogo com bastante atitude, e aos 7’, Djaniny em esforço, tenta enviar a bola para dentro da baliza de Artur mas Maxi Pereira interceptou-a mesmo em cima da linha de golo.

Dois minutos depois, após um corte da defesa leiriense, a bola sobra para Bruno César, que ainda de fora da área com um grande remate fez o 0-1.

Aos 23’, Cardozo consegue isolar Rodrigo mas Gottardi sai de entre os postes e consegue fazer a mancha e impedir que o Benfica dilatasse a vantagem.

Dois minutos depois, “Takuara” remata rasteiro a passe de Nolito e a bola passa rente ao ferro.

Aos 39’, novamente o paraguaio a rematar com perigo, desta vez assistido por Emerson, mas o guardião brasileiro da União respondeu com uma boa defesa.

No segundo tempo, ainda não estava completado um minuto, o Benfica esteve muito perto de marcar, primeiro por Rodrigo e depois por Cardozo, mas Gottardi evitou o golo por duas vezes, no entanto, aos 48’, a passe do internacional sub-21 espanhol o sul-americano fez mesmo o 0-2.

Já nos últimos 20 minutos, mesmo com a vitória praticamente assegurada, os encarnados voltaram a ampliar a vantagem, desta vez por Rodrigo, ao empurrar a bola para a baliza com um desvio subtil após assistência de Bruno César.

Aos 75’, novo golo do espanhol, ao concluir da melhor forma uma jogada bonita de ataque rápido do Benfica, na qual o “chuta-chuta” de calcanhar passou a Maxi e este depois de uma grande arrancada cruzou rasteiro para o segundo poste onde o ex-Real Madrid fez o 0-4.


O jogo acabaria mesmo com esse resultado, sobre o qual pouco há a dizer, foi justíssimo! A formação leiriense entrou na partida com personalidade, mas rapidamente se viu em desvantagem e a tarefa tornou-se ainda mais complicada. Na segunda parte, o Benfica fez o 2-0 rapidamente e praticamente resolveu aí o jogo, marcando ainda mais dois tentos (por Rodrigo) nos últimos 20 minutos.


Fazendo uma análise a ambas as formações, o Leiria como já disse teve uns bons minutos iniciais, até esteve perto de marcar, mas o golo madrugador de Bruno César foi bastante cruel para a turma de Manuel Cajuda e como os argumentos eram inferiores ao do adversário, nunca colocaram em dúvida a vitória dos encarnados, acabando mesmo goleados.
Gottardi não teve hipóteses nos golos, a linha defensiva de três homens tremeu várias vezes face ao poderio ofensivo do Benfica, os dois laterais praticamente fizeram os seus flancos de alto a baixo. No meio-campo e ataque, John Ogu pareceu ser um jogador interessante, Djaniny foi o mais perigoso na primeira parte, e Jô e Rúben Brígido na segunda metade tentaram dar um ar da sua graça.

Quanto ao Benfica, foi surpreendido pelos minutos iniciais da União, mas rapidamente se colocou em vantagem, e praticamente, salvo um ou outro susto, passeou durante os restantes 80 minutos, mostrando solidez a defender e uma grande capacidade ofensiva.
Artur esteve seguro como sempre, Maxi esteve ao seu nível e fez uma assistência, Garay e Luisão estiveram consistentes, e Emerson esteve em bom plano.
Javi Garcia levou um cartão amarelo e não joga frente ao Vit. Setúbal, Nolito não fez das suas mas esteve bem, Bruno César na minha opinião foi o melhor em campo e o homem do jogo, com um golo, uma assistência e ainda a participação no quarto golo, e Witsel esteve bem a fazer o elo de ligação entre a defesa e o ataque, jogando ligeiramente mais avançado no terreno.
Cardozo está de pé quente e fez um grande golo, tal como Rodrigo, que fez dois e ainda uma assistência.


Com esta vitória, o Benfica isola-se na liderança da Liga ZON Sagres, cuja classificação está assim actualmente disposta:

5 comentários:

  1. Fantástica exibição do Benfica, grande golos, jogadas com nota artística elevada e uma intensidade de jogo fabulosa, em suma, um grande Benfica.
    Bruno César fez uma exibição soberba, com toda a equipa a estar também muito bem.

    ResponderEliminar
  2. David, boa noite!
    No meu blog eu tenho o seu link após vc comentar no meu blog, eu disponibilizei para os fãs do futebol português o seu blog pois achei muito bom.

    Espero que você adicione em sua lista de link interessante meu blog assim continuamos com a parceria.

    Abraço
    Rafael Zanatta
    rafael.zanatta@live.com
    http://tabeladefutebol.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Benfica vem fazendo um grande Campeonato Português.



    Prêmio Puskas (gol mais bonito) - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-neymar-vence-o-premio.html

    Melhor jogadora e técnico feminino - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-melhor-tecnico-feminino.html

    Melhor técnico masculino - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-pep-guardiola-e-eleito.html

    Melhor jogador do Mundo - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-lionel-messi-e-eleito.html

    Seleção ideal de 2011 - http://fcgols.blogspot.com/2012/01/fifa-ballon-dor-selecao-do-ano-e.html



    Curta nosso facebook:
    http://www.facebook.com/fcgols

    Siga nosso twitter:
    https://twitter.com/#!/FCGols_Patryck


    Participe do Super Quiz, desafio 5:
    http://fcgols.blogspot.com/2012/01/super-quiz-desafio-5-bonus.html

    ResponderEliminar
  4. Hola David. Muy buen partido del Benfica.

    He puesto tu link en mis dos blogs: http://el-polideportivo.blogspot.com y http://futbolpararato.blogspot.com

    Puedes añadirlos a tus links?

    Saludos!

    ResponderEliminar
  5. No inicio do comentário o Srº diz que o Benfica venceu por 4-0, desculpe corrigi-lo, mas o Benfica venceu por 0-4.
    Pois para o Benfica ter vencido a União por 4-0 o jogo tinha que ser na Luz....e não foi...não é verdade ?
    O resultado final foi União 0- Benfica 4, portanto o Benfica ganhou por 0-4....ficamos entendidos ?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...