quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Taça da Liga | Sporting 1-1 Moreirense



Sporting e Moreirense não foram além de um empate (1-1) no Estádio José Alvalade, numa partida a contar para a 2ª Jornada do Grupo A da bwin cup. Diego Capel e Ghilas fizeram os golos.



Eis a constituição das equipas:

Sporting



Os leões pretendem dar um pontapé na crise de resultados deste início de 2012 e assumir a liderança do Grupo A da bwin cup, e têm uma excelente oportunidade para o fazer, pois teoricamente o Moreirense é a equipa mais acessível e o jogo é em Alvalade.
Na primeira jornada, convém recordar, o Sporting foi a Vila do Conde empatar com o Rio Ave (1-1).
Izmailov, Rinaudo e Wolfswinkel continuam ausentes.
Em relação ao onze que perdeu em Braga, saem Rui Patrício, Evaldo e Matías e entram Marcelo, Carriço e Carrillo.


Moreirense



O Moreirense ocupa a vice-liderança da Liga Orangina onde tem o melhor ataque, mas o último lugar do Grupo A da bwin cup, após derrota em Barcelos diante do Gil Vicente (1-2).
Zé Alberto por lesão, falha o encontro, mas de qualquer forma o treinador Jorge Casquilha avisou que ía aproveitar este jogo para rodar jogadores.


A partida começou com um ritmo muito morno, e a primeira ocasião para inaugurar o marcador só surgiu pouco depois do primeiro quarto de hora através de um livre directo de Stijn Schaars desviado para canto pelo guardião Ricardo Ribeiro.

Aos 26’, Ghilas consegue driblar João Pereira e enquadrar-se com a baliza, rematando para grande defesa de Marcelo. Na resposta, após um contra-ataque conduzido por Carrillo, após cruzamento do peruano e de um ressalto a bola sobra para Diego Capel que em posição irregular atira para o fundo das redes, dando vantagem ao Sporting.

Poucos minutos depois, o Moreirense empata. Luís Pinto cruzou tenso pelo lado direito e no coração da área Ghilas com um remate acrobático fez golo.

Insatisfeito com o resultado, e provavelmente com a exibição pouco aguerrida da equipa, ao intervalo Domingos Paciência trocou Daniel Carriço e Ribas por Matías e Bojinov.

Depois de nos 45 minutos da segunda parte não terem havido grandes ocasiões de golo, já nos descontos Jeffren foi derrubado na área e o árbitro assinalou grande penalidade. O marcador habitual de “penaltys”, Matías Fernandez avançou para a cobrança mas Bojinov quis ser ele a ter a decisão nos pés e afastou o companheiro com um “chega para lá”. Só que na conversão o búlgaro permitiu a defesa de Ricardo Ribeiro.

O empate permaneceu e o Sporting voltou a não vencer, com a massa adepta a dirigir cânticos ofensivos para Bojinov.
Acabou por ser uma igualdade justa, com a formação leonina, a jogar com as suas principais unidades disponíveis, a não conseguir de forma alguma superiorizar-se, algo que se torna preocupante.
Já o Moreirense, que até utilizou jogadores menos rodados, teve uma atitude muito positiva em Alvalade, mereceu o empate e até teve situações para levar os três pontos.

Fazendo uma análise às equipas, nos leões Marcelo esteve à altura quando foi chamado.
João Pereira foi q.b., Rodríguez foi ganhando confiança com o decorrer da partida, Onyewu não está isento de culpas no golo do Moreirense e Insúa sentiu a falta de Schaars no último terço do terreno para efectuar as habituais tabelinhas.
Daniel Carriço teve uma nova função como trinco, a de construtor de jogo, mas sem grande sucesso. Elias está em claro sub-rendimento, Schaars esteve perto do nível habitual e Matías voltou a ser das melhores unidades da equipa.
Capel mostrou sempre esforço e garra, embora nem sempre as coisas lhe tivessem saído de feição, Carrillo não foi tão explosivo como é costume e Jeffren acabou por ser a chave para abrir a defesa dos nortenhos, mostrando ser uma solução e arrancando uma grande penalidade. Ribas esteve sempre apagado e Bojinov que até procurou estar sempre em jogo e lutar por um melhor resultado, acabou por ser a figura da partida pelos piores motivos.

Quando à formação de Moreira de Cónegos, o jovem guarda-redes Ricardo Ribeiro teve uma noite de sonho apesar de não ter tido tanto trabalho como seria esperado.
A defesa esteve sempre bem posicionada, e os laterais Chico e Augusto mantiveram-se concentrados e conseguiram anular muitas vezes Capel e Carrillo. O duplo pivot defensivo fechou bem os caminhos do Sporting para a sua baliza, e no ataque, Luís Pinto fez uma boa exibição, Pintassilgo esteve mais apagado na outra ala e Ghilas foi um avançado “chatinho” para os defesas leoninos, marcando um bom golo e mostrando que tem valor para jogar noutros campeonatos.

Com este empate, fica assim disposta a classificação do Grupo A da presente edição da bwin cup:

4 comentários:

  1. Uma exibição sofrível, medíocre, contra um Moreirense, esse sim, que fez várias mudanças no seu 11.
    Um acto grave de indisciplina de Bojinov que certamente não passará impune, no lance do penalti.
    Ghilas, um jovem de enorme potencial, vendo como se vê tanto jogador sem categoria na 1ª liga e ver este jovem de enorme valor na 2ª liga até dói a quem gosta de futebol, aliás, o grande momento do jogo em Alvalade foi o seu golão.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida caro Jotas, o Ghilas é jogador para outros voos.

    Mas há que ter em conta uma coisa, por vezes o futebol demasiado combativo que há na Liga Orangina não permite que jogadores da sua qualidade produzam exibições como a que hoje fez em Alvalade.

    ResponderEliminar
  3. Hola amigo futbolero, desde canalfutbol.blogspot.com estamos encantados con un intercambio de enlaces, si quieres te ponemos en nuestra lista de blogs.

    un cordial saludo

    ResponderEliminar
  4. Olá.Sei que não tem nada haver o que vou pedir com este blog, mas preciso da ajuda de todos. Podem ajudar-me a divulgar uma votação que está a decorrer para ganhar uma camisola autografada do David Luiz. É só colocar gosto na foto do link do facebook :D
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=310975532277156&set=a.310975415610501.69487.226625490712161&type=1&theater
    Obrigada a todos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...