segunda-feira, 10 de outubro de 2011

WSW na Quinta do Conde (09-10-2011) - Análise e Reportagem



No último domingo (09 de Outubro) desloquei-me à localidade da Quinta do Conde, concelho de Sesimbra, para assistir a um espectáculo da World Stars of Wrestling (WSW).

Desta vez o espectáculo só começou com 20 minutos de atraso (estava previsto começar às 16:30) e como cheguei mais cedo decidi tirar umas fotografias a mais gravuras expostas nos camiões de apoio ao espectáculo. Vejam só as imagens que podem ter levado as pessoas a interessar-se pelo evento…....






À minha frente na fila estava um rapaz com os seus 6/7 anos e disse algo como “o Rey Mysterio daqui chama-se Sam”. Quem percebeu percebeu, quem não percebeu que puxe pela cabeça…

Não quero dizer disparates, mas à primeira vista, pareceu-me estar menos gente no que no segundo dia. Seria o elevado preço dos bilhetes? Seria a tal publicidade potencialmente enganosa?

Mais uma vez, o espectáculo começou com o Axel a dar as boas-vindas aos fãs e a introduzir o Campeão Europeu Bammer, que teve direito a falar a todos os presentes. Enfim, já se sabe que habilidade do campeão ao microfone não é muita e quase que arrisco dizer que tem a chamada “Síndrome de Benoit”, que basicamente define um lutador que é muito bom no ringue mas que no microfone, como os americanos dizem, nem com uma pistola apontada à cabeça consegue fazer uma boa “promo”.

Nisto aparece Casanova que pega no microfone, e que pelas informações que dispunha, também não está muito à vontade para falar o espanhol, e por isso teceu alguns comentários de um grau de dificuldade não muito elevado em castelhano para dar algum “heat” ao combate.

Ambos tiveram um “tête-à-tête” e trocaram algumas chapadas e empurrões, até que o espanhol lá resolve abandonar o ringue e iriamos ter o primeiro combate da tarde, que num evento da WSW só podia ser uma… exactamente! Battle-Royal!


(1) Pegasus venceu Blackheart Warrior, Soultaker, Ricky, Salvador e Seth para vencer a Battle-Royal e ganhar uma oportunidade para defrontar o Campeão Europeu no futuro: Como já tinha dito na análise do evento do primeiro dia, com o “strike” não muito habilidoso dos portugueses, alguma dificuldade em trabalhar com as cordas e até o próprio ringue que não me parecia estar no melhor estado, vimos um combate com algumas lacunas técnicas. Ricky foi eliminado logo a abrir, Salvador e Seth acabariam por seguir-lhe o caminho mais tarde, e no final, enquanto Blackheart Warrior e Soultaker tentavam eliminar-se um ao outro, Pegasus aparece por trás e atira os dois pela corda superior, matando dois coelhos de uma só cajadada! Gostei claro, como grande fã que sou de João Sena!




(2) Seth venceu Salvador após um “Swanton Bomb”: Já tinha visto estes dois em ringue num evento do WP salvo erro em Abril, mas lembro-me de ter sido um combate muito curto e desta vez deram-lhes tempo. Ao contrário de no primeiro dia, os combates do segundo não pareciam ter nenhum conceito em especial, nem uma zona do corpo para trabalhar nem nada, basicamente foi um combate normalissimo. O público também foi melhor no sábado (eu fiquei calado durante os dois espectáculos, também assumo a minha parte…) e não se mostrou assim muito interessado. Acho que o Salvador na WSW, não sei porquê, não é tão o Salvador que conhecemos da Internet e sobretudo do WP. Á imagem do que aconteceu um pouco por todo o evento, pareceu-me que os lutadores estavam algo cansados pela noite anterior e não deram um espectáculo tão bom. A novidade neste combate aconteceu no fim, quando David “Cougar” Batista atacou Seth e posteriormente aplicou-lhe um “630”, tendo de ser transportado para fora do recinto por seguranças, sendo muito intenso e proferindo várias vezes as palavras “Não és melhor que eu!”. Durante o evento de sábado e mesmo no de domingo Cougar esteve sempre na primeira fila a ver e até a apoiar os lutadores, sendo algo exuberante, e neste combate estava-se a “esticar” um pouco levantando-se várias vezes e a dizer que conseguia fazer melhor, e se até encarei isso com alguma normalidade apesar de estranhar aquele comportamento, acabou por se justificar nas suas acções de seguida. Cougar “heel” na WSW? E no WP como será?




(3) Blackheart Warrior venceu Soultaker após um “Spear”: Ou gostei muito do combate de sábado porque foi novidade, ou então os dois não estiveram ao mesmo nível, porque sinceramente, creio que também eles acusaram um certo desgaste, tanto fisico como talvez psicológico. Talvez o “factor novidade” tenha sido importante, mas também cabe aos lutadores saber dar algo novo todos os dias. Ainda assim, foi um bom combate sem dúvidas, no qual Blackheart Warrior mostrou mais uma vez que é um grande wrestler, também na vertente de “entertainer”, e que neste “business” não há barreira linguistica porque o wrestling é uma linguagem universal. Blackheart Warrior ainda vendeu uma lesão na perna, pensei que Soultaker fosse trabalhar nela, no entanto, o combate acabaria por terminar passado pouco tempo.




(4) Pegasus venceu Ricky após um “pin fall” em que se apoiou nas cordas: Combate que gostei muito de ver, no entanto, talvez tenha gostado mais do desempenho dos dois na noite anterior. Nesta contenda não houve grande conceito como nas de sábado, não houve uma zona do corpo para se trabalhada e por isso, nesta altura, já tinha visto três combates, cada um diferente em termos de conteúdo mas tendo uma forma muito semelhante. Mais uma grande “promo” de Pegasus, e um combate em que a meu ver, mostrou que é superior a Ricky. Tenho ouvido opiniões de muita gente que me diz que “Ricky é Deus”, que “Ricky é tão bom ou melhor que Pégaso”, sinceramente, Sena na minha opinião mostrou que é melhor tecnicamente, a falar, no carisma que tem, no à vontade com o público, nas expressões faciais, em tudo! Fiquem com pena de ver o “Fim de Sena”… mas atenção, foi um belo combate!




(5) Alice venceu Kelly após um “Spinebuster”: Combate ao nível da noite anterior, e quem diria, o único que ainda apresentou um desvio ao padrão dos outros. Basicamente, ambas trabalharam no “peso a mais” que Alice tem para entreter o público. Lembro-me de um bom “spot” em que Kelly fez um “nip up” para reverter uma manobra de “chain wrestling” e Alice quis imitar e não conseguiu. Foi engraçado e estão de parabéns!




Nesta altura fez-se um intervalo que possibilitou aos fãs descansarem e ao “staff” montar a jaula. Medida inteligente!


(6) Bammer venceu Juan Casanova após um “Bammer Bomb” num Combate de Jaula para reter o Titulo Europeu da WSW: Tinha medo que a jaula só estivesse ali para enfeitar, mas felizmente usaram-na, não muito, especialmente o factor de se poder escapar para ganhar o combate, mas foi usada. De resto a maioria do combate passou-se no ringue onde tentaram dar algo diferente ao público do que tinham dado no sábado, e isso viu-se com alguns golpes de cariz aéreo de Bammer como um “Springboard Elbow” e um “Diving Headbutt”. Casanova esteve ao seu nível, exibiu-se bem, fez uma boa figura e mostrou estar à altura do seu adversário, ainda que tecnicamente eu ache Bruno Brito superior claro.




Bom espectáculo mais uma vez, mas gostei mais do primeiro dia, acho que os lutadores estavam mais frescos tanto fisica como psicologicamente, e até o público esteve melhor.
Espero não ter sido a última vez que vi tais irlandeses, e espero que a WSW continue a organizar eventos com regularidade, e se possível, aqui por perto das minhas bandas.



---------------------------------------------------------

Minha página no Facebook

Mais uma vez, volto a fazer este pedido, por favor façam “Gosto” à minha página no Facebook, o objectivo é chegar aos 150 “Gostos”, e faltam cerca de 20.
É um local onde apresento alguns dos meus trabalhos, tanto em termos de wrestling, mas sobretudo em outras áreas como análises futebolísticas, algo que faço com alguma regularidade, sobretudo os jogos dos três grandes e da Selecção Nacional, mas também de alguns dos jogos mais importantes em outros campeonatos europeus.
Espero que colaborem, e agradeço a todos os que já aderiram à página!
Por favor, façam “Gosto”!
Link

6 comentários:

  1. Muito bom!

    btw, passa pelo me blog para comentar os meus kits mais recentes ;)

    http://1651997kits.blogspot.com/2011/10/20-napoli-fbkits.html

    ResponderEliminar
  2. Coloquei seu link la ;d
    www.ecrdesigner.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Hi man, thanks for your proposal...
    Obrigado!

    Vou adicionar seu blog nos meus links, com certeza! Espero que você faça o mesmo!

    Congratulação para o seu blog também!!! :)

    http://www.bettinguru.viibe.net

    ResponderEliminar
  4. Caro David,

    conforme combinado já está adicionado ao nosso cantinho.

    http://benficapaixaoegloria.blogspot.com/

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Davis

    Apenas agora verificamos o seu pedido!
    Sim... Claro que divulgaremos o link nas paginas de interesse!
    Desde que melhore ou tente melhorar o desporto a nível nacional, conte connosco para tudo!
    Saudações hoquistas!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...