segunda-feira, 17 de outubro de 2011

TNA | Bound For Glory 2011



Data: 16 de Outubro de 2011
Arena: Liacouras Center
Cidade: Filadélfia, Pensilvânia




TNA X-Division Championship - Austin Aries (c) vs. Brian Kendrick
Dos melhores combates que vi da X-Division em anos! O público, por alguma razão que desconheço, estava muito afecto a Aries e puxou sempre por ele. Austin Aries foi o melhor que aconteceu a esta divisão nos últimos tempos, trouxe um ar muito fresco e sobretudo personalidade, algo que esta provavelmente não tem desde que Samoa Joe recebeu um “push” para outras paragens. Apenas lutadores que voavam e faziam umas coisas giras, mas isto está a mudar graças a AA.
Vencedor: Austin Aries
Nota: 7,5


Rob Van Dam vs. Jerry Lynn (Full Metal Mayhem match)
Dão a dois ECW Originals um combate em que podem e devem usar todo o tipo de objectos, especialmente escadotes e cadeiras, e eles dão “spot fest”. Até gostei em parte, eles deram um combate que quer se queira ou não é mel para aqueles fãs, no entanto, especialmente na parte inicial foi demasiado coreografado. Ok, havia que dar a entender que se conheciam muito bem um ao outro, mas poderiam ter ido por outro caminho. Também estava à espera de uma espécie de “Grudge Match” e não foi bem por aí, até mostraram respeito um pelo outro, algo que vai totalmente contra a história recente entre os dois.
Vencedor: Rob Van Dam
Nota: 8/10


Samoa Joe vs. Matt Morgan vs. Crimson
Achei piada, a sério! Só não sei ao que achei mais piada… Se foi ao facto de Mike Tenay dizer que o belo “Diving Cross-Body” do Matt Morgan é derivado do seu historial no wrestling amador, se por Samoa Joe que devia ser o “heel” do combate foi o que se mostrou mais corajoso, o que muitas vezes teve de arrumar dois adversários ao mesmo tempo e o que muitas vezes mostrou superioridade aos seus adversários, “faces”, que muitas vezes tentaram ser oportunistas ao ponto de tentarem roubar a vitória um ao outro. Não foi mau combate, mas não se podia esperar muito destes três.
Vencedor: Crimson
Nota: 5/10


Bully Ray vs. Mr. Anderson (Falls Count Anywhere Philadelphia Street Fight)
Bela “brawl”, combate menos “spotty” do que o RVD vs. Lynn e com maior intensidade a mostrarem a raiva que tinham um pelo outro, contando assim a história do combate. Aquela história do cartaz foi pré-programada, mas compreendo a decisão de forma a pôr Anderson com apoio do público de Filadélfia e Bully Ray com “heat”. O facto de os “finishers” não terem dado logo a vitória, mesmo aplicados em mesas e em barreiras protectoras, descredibiliza-os e a vai-se pagar caro por isso no futuro, no entanto, é sempre um suplemento de emoção.
PS: Dei uma gargalhada quando o Anderson falhou o “Swanton”… Botchamania is coming for you!
Vencedor: Mr. Anderson
Nota: 8/10


TNA Women's Knockout Championship - Velvet Sky vs. Madison Rayne vs. Mickie James vs. Winter (c) (Karen Jarrett como árbitro)
Este combate deve ter tido o mesmo produtor do que o Triple Threat com certeza LOL. Para já, odeio estes combates em que são duas de cada vez no ringue, e as outras para entrarem precisam de fazer o “tag”. A história do combate foi previsível e sempre uma treta que desinteressou os fãs. Quando Mickie James estava a fazer o “DDT” no ecrã apareceu um vendedor de pipocas e eu penso que essa foi a verdadeira imagem do combate, um autêntico “popcorn match”. Esta podia ser a grande noite de Velvet Sky, estava tudo montado para isso, no entanto, face ao desinteresse que os fãs demonstraram assim que viram a trapalhice que foi a trama, foi apenas a noite em que ela conquistou o título pela primeira vez.
Vencedora: Velvet Sky
Nota: 1,5/10


AJ Styles vs. Daniels ("I Quit" match)
Sem ter especiais expectativas para este combate, e apesar de já ter visto uns que foram muito bons, este foi talvez o que mais me prendeu ao ecrã. Já tinha visto um Falls Count Anywhere e um Full Metal Mayhem, dezenas de objectos serem usados, e neste, em que nem uma cadeirada houve sequer, foi aquele em que mais senti a vontade dos lutadores em matarem-se um ao outro, pelo menos Daniels, porque AJ num primeiro momento ainda tentou alcançar a vitória por vias ortodoxas. A perversidade de Daniels foi de tal forma gigante que o público ficou silenciado, excelente trabalho! Tornei-me ainda mais fã do “Fallen Angel” após este combate! AJ esteve ao seu nível… mas Daniels esteve do melhor!
Vencedor: AJ Styles
Nota: 7,5/10


Sting vs. Hulk Hogan
Bem, não estava à espera de “bumps” de Hogan, e afinal acho que deu 3-0 a Sting nesse capítulo! Eles prometeram uma luta e o combate começou com um “Lock Up”, é bem! Banho de sangue como seria de se esperar, tal como interferências exteriores! O pós-combate é bonito mas não fez sentido.
Vencedor: Sting
Nota: 3/10


TNA World Heavyweight Championship - Kurt Angle (c) vs. Bobby Roode
Excelentíssimo combate, e pelo facto de estar a torcer muito por Roode, mesmo com a banalização dos “finishers” vive sempre cada “near fall” com cada emoção, curiosamente, menos a última em que pensava mesmo que o árbitro iria reparar na mão de Bobby que estava debaixo das cordas. Compreendo que a TNA ainda não sinta Roode preparado e tente-lhe dar ritmo de “main-event”, no entanto, depois de tanto tempo no “Crossface” sem desistir, fiquei com a ideia de que ele não conseguiria bater Angle.
Vencedor: Kurt Angle
Nota: 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...