quinta-feira, 1 de setembro de 2011

APW em Ribeira de Pena (27.08.2011) - Análise e Reportagem


No passado sábado, 27 de Agosto, desloquei-me ao Parque do Bustelo, em Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real, para mais um evento da APW, tendo tido a oportunidade mais uma vez de ser “ring anouncer” e ter viajado com a comitiva....


O espectáculo da APW estava incluído no evento “Apresentação da Capital do Desporto Ribeira de Pena 2012”, um evento ao ar livre com a presença de diversas federações nacionais dos mais variados desportos, mas também com muita música e actividades culturais e desportivas para as centenas de pessoas que se deslocaram à localidade, um autêntico festival, a cerca de 700/800 metros de altitude, situado numa zona que envolve um conjunto de serras como a do Larouco e a do Alvão, com bonitas paisagens.

O espectáculo de wrestling era uma actividade deste evento, no entanto, curiosamente, e para minha surpresa pessoal, foi das actividades que maior aglomerado de pessoas juntou para assistir, tendo o público divertindo-se muito.

Vamos então ao espectáculo da APW em si:

(1) "O Fantástico" David Francisco venceu uma Battle Royal (que também inclua ArtGore, João Chaparro, Ultra Psycho, D-Namite, Red Eagle e Pappa G) para determinar o candidato principal ao Titulo Europeu da APW ainda nesse espectáculo: Batalha Real que incluiu sete lutadores, e como se podia prever, muito “brawl”, para depois haver um bom “pop” para quando surgia um golpe, por muito simples que fosse, como um “Body-Slam”. Teve uma boa duração e as eliminações foram-se sucedendo, até à parte final em que “O Fantástico” David Francisco eliminou ArtGore e o recém-coroado Campeão Nacional da APW Ultra Psycho para se tornar no candidato principal ao Titulo Europeu da APW.


Quando eu pensava que aquelas centenas de pessoas estavam a ver um bando de desconhecidos, eis que houve algumas boas reacções, muitos aplausos, no entanto, apupos para David Francisco e uma reacção mista para Red Eagle, após ser anunciado como o lutador que leva o Sport Lisboa e Benfica no coração.

Depois do combate, o odioso e auto-proclamado “O Fantástico” fez uma “promo”, sendo completamente vaiado pelas gentes de Ribeira de Pena, até que surge Mad Dog, Campeão Europeu da APW, que mesmo ainda antes de ser anunciado, parecia ser uma cara conhecida para o público presente visto começarem cânticos a imitar o ladrar de um cão.

Ambos começaram a falar e Mad Dog fez um anúncio, disse que o combate pelo Titulo Europeu seria sob as suas regras, ou seja, seria um combate sem regras, sem desqualificações, onde valia tudo, e seria mais tarde no evento.

Que semana estranha para David Francisco, que no espaço de uma semana perdeu para uma lutadora do WP e sagrou-se candidato principal ao Titulo Europeu, assim como foi o seu primeiro “main-event” de combates singulares.

Nesta altura, fez-se um intervalo no espectáculo da APW para haverem demonstrações de Kick Boxing, muita música no palco, Slides, Trial Bike e muita animação, passando já cerca das 1h30 quando começou a segunda parte, mas mesmo assim, poucos ou nenhuns arredaram pé para ver o que ainda haveria de vir.

(2) Ziva derrotou a estreante Pantera após um “Z-Drop”: Combate talvez com uns minutos a mais do que é o costume em combates femininos, teve algumas falhas, mas a verdade é que o público estava a gostar do que estava a ver, até porque houve um lado cómico à mistura envolvendo o árbitro, e claro, um público maioritariamente masculino já quentinho com algumas cervejas gosta sempre de ver duas mulheres à estalada. Ambas se mostraram algo verdes, sobretudo a estreante Pantera, mas claro, a tendência é evoluir, e evoluiu-se participando em espectáculos como este, interagindo com o público, e penso que há potencial, e se Ziva em termos de personagem representa uma diva, já a Pantera tem certos aspectos que me faz lembrar ODB como “heel”, com alguns toques de “bad ass”. No entanto, para mim Dianna Dark ainda está no topo da montanha feminina em Portugal (WP incluindo).


(3) Mad Dog derrotou "O Fantástico" David Francisco após um “Spear” num combate sem desqualificações e continua Campeão Europeu da APW: Antes de mais, devo dizer que foi o primeiro combate sem desqualificações que vi ao vivo, e posso dizer que diverti-me imenso, com Mad Dog a mostrar a sua experiência em contendas deste género e com David Francisco a surpreender, e daí destaco por exemplo, um “bulldog” aplicado numa cadeira. O combate saiu do ringue e decorreu um pouco por todo o recinto do evento, havendo corpos a voar sobre mesas, cadeiradas, caixotes do lixo despejados em cima de lutadores, cabeças a embaterem em mesas, e por fim, de regresso ao ringue, um “Spear” de Mad Dog que veio selar a vitória. Penso que só pecou por a noite já estar longa e não poderem ter sido dados mais minutos ao combate, creio que se assim fosse talvez assistíssemos a um final mais brutal, e um melhor trabalho por parte dos dois na construção de uma emoção que viria a culminar nesse mesmo final. Fica para outra altura.


Creio que foi um bom evento, que cumpriu os seus propósitos e que deixou boa imagem da promotora para novos eventos em ocasiões futuras naquela zona do país.

14 comentários:

  1. Me mande um email para confirmarmos a parceria de links. filipehugao@yahoo.com.br

    Obrigado,
    The One Esportes, Filipe

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosto de funcionar com envio de emails, acho que podemos chegar a acordo sem isso ;)

    ResponderEliminar
  3. David, gostei muito do seu blog, muito interessante e com bastantes informações, e eu também,já adicionei o seu link a listas dos meus blogs preferidos e também me adicionei seus seguidores, como você propôs, espero contar com você lá também...um abração

    ResponderEliminar
  4. Claro, David, já adicionei teu blogue a a minha lista. Espero que faças o mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Hola David, es un gusto conocerte y un placer visitar tu blog. Ya estás enlazado a mis páginas amigas.
    Espero que tu puedas hacer lo mismo.
    Saludos. MARCELO
    www.efemeridesdeportivas.blogspot.com

    David Hey, é bom conhecê-lo e um prazer visitar o seu blog. Já ligados aos sites dos meus amigos.
    Espero que você possa fazer o mesmo.
    Saudações. MARCELO
    www.efemeridesdeportivas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. BATISTAO 2011 disse...

    Amigo David, cfe. seu contato, já add o link do seu Blog aos meus favoritos do Caruaru Agora. Espero retribuição. Um abraço e disponha do seu amigo aqui em Pernambuco, mais propriamente em Caruaru - A Capital do Forró...
    Em tempo, tenho outro Blog sportdopovo.blogspot.com se o amigo desejar poderemos perfeitamente também fazer parceria no mesmo. Vou aguardar contato. Batistão.

    ResponderEliminar
  7. Olá, bom dia.

    Adicionamos o seu link na página "Parceiros" do blog Publicidade Esportiva.

    Depois vc me confirma a parceria feita em seu blog.

    Parabéns pelo seu blog, gostei muito.

    Abraços e um ótimo fds.

    ResponderEliminar
  8. Olá David, tudo bem?

    Para parceria de troca de links necessitamos que vocÊ coloque nosso link primeiro, em seguida nos avise e colocaremos seu link em nossa página de links "Clubes Irmãos".

    Obrigado pelo interesse. Parabéns pelo blog e sucesso para você.

    ResponderEliminar
  9. Amigo David add o link do seu Blog também ao Sport do Povo. Depois vc por favor confirme a nossa parceria com a colocação dos dois links dos meus Blogs.

    Obrigado pelo interesse. Sempre tive vontade de divulgar nosso trabalho na Europa, principalmente aí em Portugal, nosso país irmão. Um abraço e um Feliz Final de Semana!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo seu blog que tem muita qualidade!


    Saudações Desportivas
    www.obloguedolousada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Amihgão o seu blog já está como parceiro do meu blog ! Coloque o meu também, VALEU !

    ResponderEliminar
  12. esse blog é ótimo!
    ja adcionei vc aos favoritos!

    ResponderEliminar
  13. Obrigado David. Seu links já está em nossa página de links 'Clubes Irmãos'. abs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...