domingo, 29 de agosto de 2010

Um gá reflecte - A minha cidade...



Pus-me a pensar na minha cidade, o Barreiro.

Não é muito frequente os barreirenses a elogiarem ou dizerem que é um lugar de sonho, a melhor cidade para viver, um local que não trocavam por nenhum outro, mas a verdade é que nos últimos 10 anos o Barreiro tem evoluído e tornar-se cada vez melhor, de tal forma que quem orientar bem a sua vidinha não precisa de estar sempre a ir a Lisboa.

O que mudou em 10 anos?

Bem, em termos de comércio lembro-me de termos uma Feira Nova como grande referência. Era uma festa ir ao Fórum Almada, ao Colombo, ao Vasco da Gama, ao Montijo, ao Free Port…
Ok, ainda que não tenhamos grande coisa temos o nosso Fórum, não tão grande e diversificado como os anteriormente referidos, mas veio dar uma vida nova ao Barreiro, foi sem dúvida uma obra importantíssima! Ah, e ainda temos dois Modelos (três se contarmos com o de Alhos Vedros que é logo ali ao pé) e ainda um Continente a ser construído. Lidl’s e Mini Preços? Vale a pena falar disso?

Em termos de desporto e lazer, houve o melhoramento significativo de vários espaços: morreu um eucaliptal e nasceu um Parque da Cidade, e tantos foram os momentos que lá passei, já lá joguei futebol, já lá passei as sempre divertidas noites do 25 de Abril, já lá conheci pessoas, já lá cantei imagine-se, e agora utilizo-o para o meu “jogging”. Sem dúvida, uma grande obra!
Há o Polis, uma Avenida da Praia melhorada, todo o complexo do Fabril melhorado, vários espaços onde se pode passar uma tarde/noite agradável, o Espaço J, o cinemas da Feira Nova e o da Casa da Cultura mas agora há o do Fórum que os compensa, tem outra qualidade, outro nível!

A nível de transportes, ok, tem havido alguns acidentes, mas termos gerais temos bons autocarros que rapidamente nos podem levar a qualquer ponto da cidade, temos barcos que em 20 minutos nos põem em Lisboa e comboios que em meia hora nos levam a Setúbal. Ainda há os TST que nos deixam perto da praia e de outros pontos importantes do Distrito, no fundo, estando no Barreiro, estamos perto de tudo!

E vocês, o que têm a dizer sobre o Barreiro?

domingo, 22 de agosto de 2010

Liga ZON Sagres | Vit. Setúbal 0-0 Sp. Braga



Ontem lá fui ao Estádio do Bomfim, recinto que me traz boas recordações, para ver um jogo de futebol entre duas equipas que venceram na primeira jornada da Liga, o Vitória de Setúbal e o Sp. Braga, que queira-se ou não, é uma equipa de Liga dos Campeões.

Pagar 5€ (Cartão Jovem) por um jogo destes até é aceitável, visto que em certos jogos da III Divisão poderia pagar mais até, e antes poupar em ir ver 3 jogos desses em vir ver um de 1ª categoria.

Gostei do jogo, foi algo intenso, teve boas oportunidades para os dois lados e foi bom ver alguns jogadores conhecidos do futebol, enfim, é sempre diferente ir ao estádio, muito melhor. Faltaram apenas os golos, que parecendo que não, fazem muita diferença. No entanto, foi óptimo ter ido ao Bomfim, na bela cidade de Setúbal.

O Vitória está a fazer um excelente inicio de campeonato, conquistando 4 pontos em 2 jornadas, 4 pontos esses conquistados a equipas com estatuto europeu como o Braga e o Maritimo. Já o Braga deixou de inicio alguns jogadores importantes no banco como Rodriguez, Vandinho, Paulo César e Alan e por isso o jogo foi mais equilibrado, embora os "Guerreiros do Minho" tenham dado "sinal +", sobretudo na segunda parte.
Poupanças essas a pensar em Sevilha, onde há mais 7 milhões de euros em jogo.

Ah, uma palavra a dizer à excelente exibição que os dois guarda-redes fizeram, tanto Diego como Felipe, deixem-me que vos diga que até acho Felipe melhor que Eduardo.


Ainda nesta jornada, o Benfica voltou a perder... algo que começa a fazer deste campeonato muito interessante.


Resumo do jogo:

domingo, 1 de agosto de 2010

Experiência em ringue

Deixo-vos com o excerto que amanhã vai ser publicado no meu artigo de estreia do Wrestling Noticias sobre a minha experiência em ter feito um treino de wrestling:

"Foi com muito orgulho e satisfação que participei na sessão de treinos gratuita que o Centro de Treinos de Wrestling (com ligação a lutadores da WSW) realizou na Baixa da Banheira, na Margem Sul do Tejo.
Foi uma tarde divertida, em que os alunos aprenderam a cair, a correr nas cordas, a fazer algum “chain wrestling” e a aplicar e a sofrer uns “Body-Slams”, estando Vanhell (Red Eagle) e David Francisco no comando das operações.
No final, fomos brindados com três combates entre alunos de Lisboa:
- Lobo da Noite venceu o “Camionista” Albano Pina
- Dianna Dark venceu Juliana
- Vanhell venceu “Fantástico” David Francisco numa contenda à melhor de três

Foi uma experiência incrível para mim e aconselho a todos aqueles que tiverem o sonho de um dia subir ao ringue e fazer um pouco de wrestling, para não adiarem isso, dirigem-se à Academia mais próxima e treinem."