quinta-feira, 30 de julho de 2009

Liga dos Campeões | Sporting 0-0 Twente



Como sabe bem voltar aqui a escrever, infelizmente não o tenho feito por estar mais dedicado a outros projectos mas prometo que vou arranjar um tempinho para postar aqui qualquer coisa.

O Sporting empatou ontem em Alvalade com o Twente sem golos, num mau resultado para a equipa portuguesa, nesta 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões.
Os holandeses começaram melhor e tiveram em grande plano nos primeiros 15 minutos, mas o Sporting recompôs-se e desde aí foi maioritariamente dominador.
Algo que ajudou a esse dominio foi a grande penalidade marcada a favor dos leões aos 25 minutos, que resultou também na expulsão do guarda-redes adversário, mas viria isso a ser positivo? Não.
Para além de João Moutinho não ter convertido a grande penalidade, o guarda-redes que entrou, Mihaylov, esteve inspiradissimo e o Twente fechou-se ainda mais no seu meio-campo.
Nos 20 minutos finais do primeiro tempo o Sporting teve várias oportunidades claras para chegar ao golo, mas infelizmente não as concretizou.
Na primeira parte é preciso salientar a bom exibição de Matías Fernandez, que demonstrou boa visão de jogo e qualidade técnica.
No segundo tempo, o Sporting entrou menos pressionante e o Twente continuou fechado, mesmo assim houve duas boas oportunidades para cada um dos lados, incluindo um centro/remate de Pedro Silva que acertou na trave.
Com este empate, a nivel teórico o Sporting tem mais possibilidades de chegar ao Play-Off do que o seu adversário já que um empate com golos basta no terreno do adversário, no entanto, a nivel prático, as coisas são bem diferentes, pelo que se diz o Twente é uma equipa muito mas muito dificil de bater quando joga em casa.
Esperam-se muitas dificuldades para o Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário