sábado, 18 de abril de 2009

Liga Sagres | Vit. Guimarães 1-2 Sporting



Naquele que para muitos era o jogo mais complicado para os leões até o final do campeonato, o Sporting conseguiu ir a Guimarães arrancar a ferros uma vitória frente aos vimaranenses por 2-1.
Na primeira parte, a equipa leonina dominou o encontro e enviou mesmo duas bolas ao poste, uma por Derlei e outra por Miguel Veloso e ainda viu um golo seu ser anulado por "pé em riste" de Daniel Carriço, uma decisão aceitável mas algo controversa. Nesse mesmo primeiro tempo o Vitória ainda assustou mas não passou disso.
Aos 56 minutos, o jogo de contra-ataque sempre lançado para uma conclusão de Roberto viria a resultar num golo deste com a cabeça.
Depois seguiu-se a expulsão de Paulo Bento do banco de suplentes e curiosamente, foi sem o seu treinador no banco que a equipa formalizou a reviravolta, primeiro com um golo de Derlei de cabeça aos 81 minutos a corresponder bem a um cruzamento de Ronny e depois com um golo de Liedson, aos 88 minutos, isolado frente a Nilson a não perdoar.
No "flash-interview" Paulo Bento fez duras criticas ao árbitro Bruno Paixão, chegando mesmo a dizer "Se ele tivesse passado por Alcochete antes de vir para aqui tinha mostrado cartão amarelo ao Grimi e ao Rochemback que é para não jogarem o próximo jogo".
Mais uma vez, Paulo Bento não perdoou nas criticas!

Sem comentários:

Enviar um comentário