sábado, 6 de dezembro de 2008

Liga Sagres | E. Amadora 1-3 Sporting



O Sporting ontem deslocou-se à Reboleira no jogo inaugural da 11ª jornada e bateu o Estrela da Amadora por três bolas a uma.

Os leões até começaram algo mal no jogo e o Estrela chegou à vantagem longo aos cinco minutos por Anselmo a aproveitar uma recarga a remate de Varela.

Três minutos depois, Izmailov dentro da área amadorense atirou para dentro da baliza dos visitados e repôs a igualdade.

O Estrela voltou a controlar o desafio e antes do intervalo teve as principais oportunidades de golo, mandando mesmo uma bola à trave.

Na 2ª parte, Liedson faz o 2-1 num grande golo de cabeça, o Estrela reagiu mas o Sporting conseguiu equilibrar o jogo e geriu bem a vantagem.

Pouco tempo depois, entra o regressado Vukcevic para render Postiga e praticamente nos primeiros toques que dá na bola, insere-a dentro da baliza fechando desta maneira o marcador em 3-1.

Foi assim a terceira vitória do Sporting para o campeonato que actualmente está com os mesmos pontos do Benfica no 2º lugar e a um do líder Leixões, apesar destas duas equipas terem um jogo a menos.


Eis a ficha de jogo:


E. AMADORA
- Nélson; Hugo Gomes, Hugo Carreira, Nuno André Coelho, Moreno, Fernando Alexandre (Celsinho, 63 m), Vidigal, Celestino, Ndiaye (Jardel, 75 m), Anselmo e Silvestre Varela.

SPORTING
- Rui Patrício; Pereirinha, Daniel Carriço, Polga, Grimi (Caneira, 22 m), Miguel Veloso, Rochemback, Izmailov (Pedro Silva, 80 m), João Moutinho, Postiga (Vukcevic, 75 m) e Liedson.

Golos:
1-0 Anselmo '5
1-1 Izmailov '9
1-2 Liedson '50
1-3 Vukcevic '77

Disciplina: cartão amarelo a Celestino (34 m), Ndiaye (38 m), Moreno (72 m), Vidigal (82 m); Miguel Veloso (40 m) e Izmailov (58 m).


Videos:

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Liga Sagres | Benfica 2-2 Vit. Setúbal

Ontem à noite, no jogo de fecho da 10ª jornada do Campeonato o Benfica tinha a possibilidade de pela primeira vez em mais de três anos de liderar isoladamente a principal divisão portuguesa.

O Benfica entrou com todo o gás mas o Vitória de Setúbal conseguiu suster a pressão e quando os visitantes conseguiram acalmar o ritmo de jogo, subiram algumas vezes ao meio-campo adversário, conseguindo mesmo um golo à passagem dos 35 minutos por intermédio de Laionel.

O intervalo veio e depois a 2ª parte, aí o Benfica voltou a entrar a todo o gás e deu mesmo a volta ao jogo através de golos de Katsouranis e Suazo.
Chegou-se mesmo a marcar um terceiro golo por intermédio do hondurenho mas foi anulado pois o árbitro já tinha apitado falta a favor dos encarnados num dos lances mais controversos do encontro.

Na parte final o Vitória carregou e quando já passavam dois minutos depois dos 90 regulamentares, na sequência de um canto Anderson do Ó com um espectacular pontapé de bicicleta bateu Quim (que não ficou isento de culpas).

Com o empate o Benfica continua em 2º lugar com os mesmos pontos que tinha de atraso para com o Leixões à entrada desta jornada, mas permitiu a aproximação de FC Porto e Sporting que sairam vitoriosos dos seus jogos.


Eis a constituição das equipas:

Benfica:
Quim
Maxi Pereira
Sidnei
Miguel Vítor
Jorge Ribeiro (David Luiz '85)
Katsouranis
Carlos Martins (Yebda '76)
Ruben Amorim
Reyes
Suazo
Cardozo (Urreta '81)

Vitória de Setúbal:
Pedro Alves
Janicio
Anderson do Ó
Robson
Cissokho
Sandro
Ricardo Chaves (Leandro Branco '61)
Leandro Lima
Mateus
Bruno Gama (Leandro Carrijo '74)
Laionel (Elias '55)


Golos:
0-1 por Laionel '35
1-1 por Katsouranis '48
2-1 por Suazo '59
2-2 por Anderson do Ó '90+2


Acção disciplinar:
Cartão amarelo a Katsouranis '37; Sandro '75 e '90+2
Cartão vermelho a Sandro '90+2


Videos:

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Liga Sagres | Sporting 2-0 Vit. Guimarães

O Sporting recebeu ontem o Vitória de Guimarães e venceu por 2-0 com dois golos marcados bastante cedo e que deram uma enorme tranquilidade à equipa de Paulo Bento que limitou-se a gerir a vantagem depois dos dois tentos.

O primeiro golo foi marcado por Hélder Postiga com um remate forte e colocado após um grande passe de João Moutinho.

Pouco tempo depois de se completar os primeiros vinte minutos, Romagnoli tem uma grande jogada na esquerda e à entrada da área oferece o golo a Liedson que remate para a baliza com facilidade.

A história do jogo praticamente se limitou a isto, outro destaque foi quando o árbitro não viu a bola entrar dentro da baliza vimaranense já a meio da segunda parte.

Com esta vitória o Sporting isola-se no 3º lugar da classificação à condição.


Eis a constituição das equipas:

Sporting:

Rui Patricio
Daniel Carriço
Anderson Polga
Grimi (Ronny '63)
Miguel Veloso
Izmailov
Pereirinha
João Moutinho
Romagnoli (Adrien Silva '86)
Hélder Postiga
Liedson (Rodrigo Tiuí '90)

Vitória de Guimarães:
Nilson
Vitor Bastos (Roberto '46)
Gregory
Andrezinho
Momha
Nuno Assis
Wênio
Desmarets
Flávio Meireles (Carlitos '65)
João Alves
Marquinho (Fajardo '77)


Golos:
1-0 Hélder Postiga '8
2-0 Liedson '21

Acção disciplinar:
Cartão amarelo mostrado a Grimi '60; Momha '6, Andrezinho '64 e Nuno Assis '80


Videos: